Oscar 2020 | Com tantos “ignorados” ainda dá pra confiar na Academia?

Vivemos um ano inteiro de emoções, comentários, críticas e discussão a cerca dos melhores filmes e documentários vistos. E sempre começamos a apostar em quem e quais filmes serão indicados ao maior prêmio do cinema, o Oscar!

É claro que o grande número de concorrentes faz que a filtragem dos escolhidos (e o número de indicados) deixem de fora algumas produções ou pessoas que não deveriam. Em 2020 não é diferente. Só que vários bons nomes vem sendo deixados de lado a alguns anos.

Recentemente a categoria de melhor filme foi ampliada de 5 para 10 finalistas, e talvez essa seja uma opção para outros prêmios principais, como melhor atriz/ator, que acabam deixando de fora indicações que não deveria ficar.


Abaixo deixo exemplos de concorrentes que deveriam sim estar na final pela estatueta e que nos deixam sem entender como essas escolhas “finais” são apuradas.

LUPITA NYONG’O EM NÓS

A atriz Lupita Nyong’o, estrela do filme Nós, talvez o melhor filme de terror de 2019 foi esquecida pela academia, mesmo tendo ganhado Critics’ Choice Awards 2020 e ainda indicada ao SAG Awards, por uma atuação fenomenal.

ADAM SANDLER EM JOIAS BRUTAS

Como ignorar Adam Sandler? Sério! No seu melhor filme, na sua melhor atuação, Joias Brutas deveria ter colocado o ator entre os concorrentes da estatueta. Ou talvez seria “ignorar” a Netflix?

TARON EGERTON EM ROCKETMAN

Taron foi Elton John no cinema. Assim como Raimi incorporou Freddie Mercury, RocketMan tem estrelato em todos os sentidos. Mesmo levando um Globo De Ouro, a academia resolveu o descartar!

FROZEN 2

Bom, podemos combinar que as indicações para animação são excelentes, mas Frozen 2 é fantástico. O filme ainda foi lembrado na categoria Melhor Canção Original por “Into The Unknown”, mas, merecia estar entre os finalistas.

EDDIE MURPHY EM MEU NOME É DOLEMITE

Opa, olha a Netflix sendo ignorada denovo. Meu nome é Dolemite é sem dúvidas o auge da carreira de Eddie, sua atuação é impecável e realmente não dá pra saber e nem discutir a falta dele. No filme, ele interpreta o comediante norte-americano Rudy Rae Moore, que se tornou símbolo do movimento blaxploitation sob o pseudônimo Dolemite.

JENNIFER LOPEZ EM AS GOLPISTAS

J’Lo fez um trabalho maravilhoso como coadjuvante no filme as Golpistas. A internet e os fãs também não sabem o motivo, mesmo ela tendo sido indicada no SAG Awards.

E pra você, quem mais foi injustiçado pela academia e acredita que ainda dá pra confiar em suas escolhas?

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Amazon Prime | Confira a lista de lançamentos de Fevereiro de 2020

A Amazon já divulgou sua lista de estreias para o mês de Fevereiro de 2020 no seu serviço Amazon Prime! O destaque...

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...