What If…? | Confira os dez easter eggs e referências que você perdeu do primeiro episódio

Veja nossos últimos stories

O Multiverso começou no MCU, pelo menos na série animada What If …?. A primeira animação começa de modo tímido, mas repleto de easter eggs e referências. Nós do Estação Nerd separamos alguns detalhes que você perdeu nessa primeira aventura que tem a Agente Carter como a Primeira Vingadora. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. O Vigia

O episódio começa e apresenta o Vigia, conhecido como Uatu, um personagem dos quadrinhos. Ele é um observador onipotente da Marvel e foi apresentado pela primeira vez no Quarteto Fantástico #13 de 1963Seu mantra é ver o universo sem nunca interferir… Jeffrey Wright dá voz ao personagem. Os Vigias já apareceram no MCU em Guardiões das Galáxias Vol. 2 numa cena com a participação de Stan Lee (confira a cena no vídeo acima).

02. Semelhanças ao Primeiro Vingador

Disney+/Divulgação

O episódio funciona quase que como um reboot de Capitão América: O Primeiro Vingador. Algumas cenas são refeitas e são quase que idênticas ao visto no filme live-action. Até o diálogo onde Peggy diz que não consegue ficar embriagada devido ao Soro, veio do filme de 2011.

03. John Flynn

O coronel John Flynn aparece na série ele apareceu pela primeira vez na série da Agente Carter, onde trabalhou para a Reserva Científica Estratégica. 

04. Menção ao Hulk

Ao planejar sua missão em Tønsberg, ouvimos Howard mencionar assinaturas gama. Quando se fala em radiação só conseguimos pensar no Hulk. Para quem não lembra, a radiação gama é o que deu a Bruce Banner seus poderes.

05. Shuma-Gorath, é você?

Disney+/Divulgação
- Advertisement -

Shuma-Gorath pode aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O enorme monstro aparece na sequência em que o Caveira Vermelha perde o Tesseract, será essa uma dica para o futuro ou apenas um easter egg? 

06. Steve Rogers é o Gigante de Ferro

Peggy se torna uma super soldada, mas ela não é a única heroína no pedaço. Steve Rogers assume o primeiro traje do Homem de Ferro, que lembra muito o visual do Gigante de Ferro.

07. C-15

Disney+/Divulgação

O C-15 da armadura do Homem de Ferro é uma referência a Captain America Comics # 15 de 1942.

08. “Você quase arrancou meu braço”

Bucky afirma em um momento: “Você quase arrancou meu braço”. Essa é uma singela referência, ao que de fato acontece no filme do Capitão América: O Primeiro Vingador.

09. Capitão Britânia

Disney+/Divulgação

A Capitã Carter usa uma espada. Com o artefato em mão, a personagem lembra muito o visual do Capitão Britânia, que vez ou outra usa a mítica Espada do Poder. Bem que poderiam colocar Peggy, interpretando o personagem no MCU.

10. Vingadores 2.0

Peggy mata a criatura de tentáculos e pula no portal o que faz ela avançar no tempo e vir para os anos 2000. Peggy está prestes a se juntar à versão dos Vingadores desse novo universo. Mas ela conseguirá aquela dança com Steve?

O primeiro episódio de What If …? já está no Disney +.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Maligno – Confira a crítica do filme Crítica – O Mauritano What If…? – Confira os easter eggs do sexto episódio! Crítica – The Voyeurs Confira 10 séries imperdíveis no Star+ Crítica – Sex Education: 3ª Temporada