seg, 29 abril 2024

WandaVision | Confira todos os easter-eggs do sexto episódio da série

Publicidade

WandaVision estreou 15 de janeiro, no Disney+. Nós do Estação Nerd separamos todos os easter eggs do sexto episódio da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Bem, o episódio 6 é o típico especial de hallowen, repleto de easter eggs e que revela algumas sutilezas que indicam um terrível final para Wanda. Confira os principais easter eggs deste episódio:

Publicidade

Malcolm in the Middle

Os créditos da abertura do sexto episódio são uma homenagem a sitcom: Malcolm in the Middle, que durou sete temporadas entre 2000 e 2006.

Billy no traje de Wiccano

Billy acorda em clima de Hallowen. Ele está vestido com algo que faz um aceno direto ao uniforme nos quadrinhos.

Cartomante Sokoviana

A “fantasia” que Wanda usa é o seu uniforme tradicional nos quadrinhos dos anos 60.

Trajes de Visão e Mercúrio

Toda família se veste com suas fantasias que são referências aos seus uniformes dos quadrinhos.

Os Poderes de Billy e Tommy

Os gêmeos Billy e Tommy possuem os mesmos poderes de Wanda e Pietro. Tommy prontamente usa suas habilidades para correr por Westview em supervelocidade e Billy sente a morte iminente do seu pai. Ele parece possuir telepatia e telecinesia.

“Cria Do Demônio”

Pietro se refere aos gêmeos como “dois filhos de demônio, uma piada, mas que se baseia nos quadrinhos. Billy e Tommy são criados nas HQ’s usando fragmentos da alma de Mephisto (a representação do Diabo na Marvel) que muitos apontam ser o grande vilão da trama.

Publicidade

Memórias

Um breve flashback mostra a infância de Wanda e Pietro e causa alguma confusão – a memória não é o que Wanda esperava. Se analisarmos direito Wanda lembra muito a Viúva Negra e Pietro lembra Nick Fury. Coincidência? Referência ou uma memória distorcida?

Yo-Magic

O COMERCIAL MAIS PERTURBADOR da série apresentou um produto tipo iogurte, chamado “Yo-Magic”. É ele indica que magia é algo perigoso e fatal. 

Menção a Shangri-La

Há uma menção descartável à terra mítica de Shangri-La, que nos quadrinhos é na verdade um lugar real. O local pode aparecer em Falcão e o Soldado Invernal.

SWORD está tentando reconstruir Ultron?

Darcy observa que SWORD e Hayward têm uma maneira de rastrear Visão dentro da bolha Westview, graças ao seu corpo de Vibranium. Mas isso é mantido em segredo. Sendo a SWORD um orgão governamental formado especificamente para observar “armas sensíveis”, isso é um pouco preocupante, uma vez que o corpo de Visão foi originalmente concebido para ser a cápsula da maior arma consciente do MCU: Ultron. Será que a SWORD ou Hayward querem usar o corpo de Visão para criar um novo Ultron?

Homem-Aranha

As celebrações do Halloween incluem um vislumbre de olhos tradicionalmente associados à máscara do Homem-Aranha.

Ela é uma Bruxa

A fantasia de Halloween de Agnes é uma bruxa de aparência bastante normal. Se o padrão de fantasias for parecido com o dos outros personagens, esta é a confirmação de que Agnes é de fato Agatha Harkness.

Publicidade

Pietro sabe o que Wanda está fazendo

Pietro deixa claro que sabe que Wanda criou essa realidade – e que ele deveria estar morto, aliás. A conversa entre os dois, porém, mostra que Wanda não tem certeza de como está fazendo isso.

Pietro está morto ?

Pietro sabe o que Wanda fez, mas ele também está morto? Muito parecido com quando Wanda viu a versão morta de Visão no início desta temporada, ela brevemente vê seu irmão com um peito crivado de buracos de bala, que ele conseguiu em Era de Ultron.

Cinema

Numa cena dois filmes aparecem ao fundo. Os Incríveis e The Parent Trap. Os Incríveis é sobre uma família de super-heróis, enquanto The Parent Trap vê um par de gêmeos perdidos se reunindo.

Sotaques

O sotaque de Wanda já virou uma piada no MCU, em um filme ela tem, no outro não. Sabendo disso a Marvel fez uma piada. “O que aconteceu com o seu sotaque?” pergunta Wanda ao irmão.  E ele rapidamente responde com, “o que aconteceu com o seu?”

Westview cresceu

O clímax do episódio é quando Wanda aumenta o tamanho de Westview, ultrapassando completamente as fronteiras da estação militar. Isso a torna ela uma ameaça muito maior para todos.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Confira os easter eggs do 1º e 2º episódios da série.

Confira os easter eggs do 3º episódio da série.

Confira os easter eggs do 4º episódio da série.

Confira os easter eggs do 5º episódio da série.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Um Lugar Secreto

"Qual é a sensação de ser adulto?" Essa é...

Crítica | Knucles

A série Knuckles, derivada da franquia Sonic, acompanha o personagem título treinando...

Crítica | A Natureza do Amor

Será que o amor pode ser definido ou apenas...

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]