E3 2019 – Tudo que rolou na conferência da Bethesda

Ontem, domingo dia 09/06/2019, a Bethesda, empresa de vários jogos de sucesso como Doom, The Elder Scrolls V Skyrim, Fallout 4 e muitos outros, mostrou suas novidades em sua conferência na E3 2019.

A conferência começa no tempo !:45:00 do vídeo

Em um palco muito bonito, logo a pós um vídeo curto de apresentação, Pete Hines sobe ao palco para falar um pouco do que está por vir.

Tod Howard sobe ao palco para falar do polêmico Fallout 76, que recebeu péssimas críticas do público e da mídia especializada em seu lançamento, por conter muitos bugs e outros problemas que afetam o jogo seriamente.


Ele sempre admitiu que Fallout 76 é um tipo de jogo que eles nunca fizeram e por isso tiveram muitas dificuldades. Ele aceita as críticas e diz que estão aprimorando o jogo cada vez mais.

Um assunto interessante que ele trouxe a tona, é que na comunidade de jogadores de Fallout 76, que se passa em um mundo pós-apocalíptico de sobrevivência, os jogadores estão muito mais dispostos em cooperar uns com os outros do que se matarem. Isso, segundo ele, lhe traz esperança para humanidade caso um dia tenhamos um cenário catastrófico como vemos nos jogos de Fallout.

Craig Lafferty e Matt Carofano aparecem para falar de The Elder Scrolls: Blades, um jogo mobile. Ambos trabalham há cerca de 20 anos nos jogos dessa franquia. Eles falaram das novidades, como um novo sistema para criar joias e um novo dragão. O jogo é free-to-play e agora também estará disponível para Nintendo Switch.

Uma coisa legal deste game, é que ele mantem o seu progresso em todas as plataformas, ou seja, se você jogar no Switch e depois for para o iPad ou celular, o jogo continuará do mesmo ponto em que parou.

Com uma risada tipo a do But Head do Beaves and Butt-Head, Tom Mustaine (o cara que ri de um jeito esquisito), diretor do game e Jeffe Gardinei, lider de projeto do jogo Fallout 76, sobem ao palco e mostram o quanto o jogo já evoluiu desde o seu lançamento.

Ambos apresentam o maior update do jogo até o momento, chamada Wastlanders, que irá mudar muito o jogo e um novo modo do tipo Battle Royale. O jogo agora atenderá uma das principais demandas da comunidade, que é a presença de NPCs humanos com diálogos e quests novas.

Também anunciaram que a partir de hoje, dia 10/06/2019 até o dia 17/06/2019, o jogo estará disponível de graça para quem quiser testá-lo, com todos os novos modos, inclusive o Battle Royale.

Tod volta e diz que os grandes RPGS serão lançados para a próxima geração, dentre eles Starfield e THe Elder Scrolls VI.

Shinji MIkamo, fundador da Tango Gameworks, um dos estúdios da Bethesda, sobe ao palco para anunciar o jogo Ghostwire Tokyo. Ele chama ao palco Ikumi Nakamura, a lider de desenvolvimento do game. Ela fala inglês com bastante dificuldade.

Em Ghostwire Tokyo, pessoas estão desaparecendo do nada, na frente de todos, como se evaporassem no ar e apenas as roupas ficam no chão. Na cidade e o jogador deve descobrir o que está acontecendo.

Matt Frior sobe ao palco para falar que The Elder Scrolls Online tem dragões! Ele fala do seu amor pelo mundo do jogo, Tamriel e da classe dos necromantes, que pode ser escolhida desde o início do game.

Agora um jogo realmente diferente de todos os outros da Behesda. Segundo a diretora de criação Kira Schlitt: “É como jogar um desenho animado das manhãs de sábado”.

Comander Keen é jogo bem simples, com visual cartoon, que está sendo desenvolvido para dispositivos mobile (definitivamente, esse não é pra mim).

Em seguida, foram dados os números de downloads de Fallout Shelter, que chegou a 150 milhões de cópias baixadas e foi falado um pouco de The Elder Scrolls Legends, o jogo de cartas baseado no universo dessa franquia.

O próximo game mostrado foi Rage 2, lançado recentemente. Um novo trailer mostra um pouco da primeira expansão que traz novos veículos, nova história, armas, etc.

Jerk Fustafsson (é sério que o nome dele é Jerk?), sobe ao palco para falar de da franquia Wolfenstein, que terá um jogo em realidade virtual.

Em seguida ele fala do próximo jogo principal da franquia, Wolfenstein Young Blood, que dessa vez traz o modo multiplayer.

Deathloop combina uma história complexa com level design competente. Em uma apresentação divertida com direito a palavrões ditos para explicar o que os desenvolvedores acham do game: “It’s fucking cool“. Infelizmente não foi mostrado mais nada do game.

Robert Duffy, chefe de tecnologia da ID Softwere (estúdio da Bethesda) e James Altman, diretor de publicidade da Bethesda, falam da história e da inovação trazidas pela empresa, como a criação do primeiro jogo de tiro em primeira pessoa, Wolfenstein 3D.

Logo em seguida eles falam da nova tecnologia de streaming chamada Orion, que promete ser a plataforma de streaming mais rápida de todas, evitando delays e facilitando a transmissão de seu conteúdo com o público.

Hugo Martin e Marty Stratt vão ao palco para falar de um dos jogos mais aguardados da Bethesda, Doom Ethernal.

Ambos ressaltam a jogabilidade frenética e o gamedesign bem elaborado do jogo. Quem esteve presente na conferência, pode jogar Doom Ethernal em primeira mão. A data de lançamento foi confirmada para o dia 22 de Novembro deste ano, com direito a uma edição de colecionador com um capacete que dá pra usar.

O jogo traz um novo modo multiplayer chamado battlemode, onde os jogadores controlam demônios e humanos, se enfrentando de uma maneira nunca antes vista em um jogo Doom.

E para finalizar eles fazem uma propaganda da DOOMCom, um evento exclusivo de DOMCon no Reino Unido.

E assim termina a conferência na Bethesda na E3 2019. Foram divulgadas várias novidades a respeitos dos principais jogos de suas franquias clássicas e novos jogos que estão vindo aí.

Veja também as outras coberturas do Estação Nerd sobre as conferências que rolaram na E3 2019:

Nintendo Direct na E3 2019

Star Wars Jedi Fallen Order na E3 2019

XBOX na E3 2019

Ubisoft na E3 2019

Bethesda na E3 2019

Square Enix na E3 2019

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Game Brou - Seu canal de notícias e entretenimento gamer! Acesse youtube.com/gamebrou e se inscreva no canal.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...