E3 2019 – Tudo que rolou na Nintendo Direct em detalhes

A Nintendo foi a última empresa a se apresentar na E3 2019 e parece que deixaram o melhor pro final.

A conferência começou mostrando um vídeo cinemático de Smash Bros que traz novos personagens de Dragon Quest ao acervo de lutadores do game, a DLC chega agora no meio do ano.

Logo em seguida, Yosiaki Koizumi, CEO geral da Nintendo, aparece para apresentar a conferência ao lado dos dois Bowsers, o personagem Bowser dos jogos do Mário e Doug Bowser, que no ano passado assumiu o lugar de Reggie Fils-Aime. Bowser é atualmente o CEO da Nintendo of America, quanta ironia né?


O próximo jogo apresentado é Luigi’s Mansion 3, uma série de jogos que tem clara inspiração nos filmes “Os Caça Fantasmas”, mas com todo carisma dos personagens do universo do Mario, ou melhor, do Luigi.

Dessa vez, temos a opção de jogar cooperativamente com Luigi e Gooigi. Jogando mo modo de um jogador, é preciso alternar entre os dois personagens, já que Gooigi é uma espécie de cópia fantasma do Luigi. Ele é capaz de fazer coisas que o Luigi não consegue fazer e vice-versa.

Um novo modo para vários jogadores também está disponível, onde as equipes competem para salvar o máximo de Toads possível dos fantasmas. A equipe que salvar mais, vence a partida.

Nesse ano a Nintendo trouxe também a sua Tree House (casa na árvore), onde vários jogos estarão disponíveis na E3 para serem testados.

O próximo jogo mostrado, tocou meu coração. Quando eu era criança, assisti compulsivamente um filme que em português se chama “A Lenda do Cristal Encantado”.

Esse filme muito antigo, do início da década de 80, agora terá um jogo para Nintendo Switch, chamado: The Dark Crystal: Age of Resistance, que será lançado ainda nesse ano. Uma produção em parceria com a Netflix.

Em seguida, um novo jogo de Zelda, onde link, após um naufrágio, deve escapar de uma ilha. The Legend of Zelda LInk’s Awakening, mantem-se fiel ao clássico, mas com um visual atualizado e com o mesmo tipo de visão superior que estava presente no primeiro jogo da série e em vários outros.

A Square Enix mostrou na Nintendo Direct o seu RPG de ação no Nintendo Switch. Trials of Mana será lançado mundialmente no início de 2020. Todos os jogos da franquia “Mana” de RPGs estão disponíveis na eShop (Secrets of Mana, Trials of Mana) no pacote Collection of Mana.

A CD Projekt Red, estúdio polonês de The WItcher 3, Gwent e do aguardadíssimo Cyberpunk 2077 (cuja data de lançamento finalmente foi revelada na conferência da Xbox nessa E3), traz ao console da Nintendo o seu RPG de maior sucesso, vencedor do The Game Awards (o equivalente ao Oscar dos games) The Withcer III será portado para o Nintendo Swich.

Como podemos ver neste vídeo acima, que faz uma comparação direta e lado a lado entre as versões de Nintendo Switch e PS4, o port para o console/portátil da Nintendo foi muito bem feito. Como é de se esperar, a qualidade gráfica diminui no Switch, porém, isso não atrapalha na jogabilidade essa diminuição não é suficiente para prejudicar em nado o jogo.

Mais um RPG de ação com estilo visual de anime será lançado em breve. Estamos falando de Fire Emblem Three Houses, um RPG tático de uma das franquias mais aclamadas do gênero, exclusiva da Nintendo.

Yosiaki Koizumi aparece novamente para mostrar um comercial de Resident Evil, que terá mais dois títulos par o Switch RE 5 e RE 6.

Ele brinca dizendo que o console da Nintendo é o único que dá pra jogar na TV e em qualquer lugar. Ele desafia os jogadores a levarem o Switch para uma mansão mal assombrada para jogar Resident Evil.

O próximo game a aparecer é No More Heroes 3, o terceiro capítulo do jogo do artista Suda51.

Uma franquia clássica, com fama de ter um nível de dificuldade elevado, porém justo. terá um novo game no Nintendo Switch, com opção para jogar em modo cooperativo e competitivo. Trata-se de Contra Rogue Corps, o retorno de uma série clássica de jogos de tiro e alienígenas. O game será lançado dia 24 de Setembro deste ano.

Além deste novo game, Contra Collection traz um pacote com os clássicos da série que também passa a estar disponível na eShop.

Para quem gosta de Mechas, que são aqueles robôs humanoides gigantes, Daemon X Machina é um jogo promissor nesse estilo que será lançado no dia 13/09/2019.

Esse jogo agora me causou uma nostalgia brava! Panzer Dragon é um game que foi lançado originalmente para o saudoso Sega Saturn. Nele você voa nas costas de um dragão (no estilo Daenerys Targaryen). O game chega ao Nintendo Switch ao final deste ano, e já é um dos meus favoritos dessa lista.

Shinya Takahasi aparece para falar de Pokemon Sword e Pokemon Shield, que será lançado no dia 15 de Novembro deste ano. Ele disse que a bolinha Pokeball Plus poderá ser usado para levar seus pokemon do Switch para passear e que isso pode trazer boas surpresas. Ele afirmou que “talvez” não seja possível usar a Pokeball Plus como controle no jogo, ou seja, ele não negou e nem confirmou. O certo é que tirar o pokemon do jogo e colocar na Pokeball Plus irá trazer algum benefício no game.

Uma versão beta de Pokemon Sowrd e Pokemon Shield está disponível na Nintendo Tree House na E3 2019, onde o jogo pode ser testado e fizeram uma apresentação com os desenvolvedores, que você confere no vídeo acima.

Hora de mostra um jogo no tipo “hack’n slash”, ou seja, descer a porrada com visão em terceira pessoa. Mas este jogo vai além disso. Uma comparação seria dizer que ele tem um pouco de Bayonetta e Devil May Cry ou mesmo Nier Auromata, mas com opção de jogar em modo cooperativo para até 2 jogadores. Este game é o Astral Chain, que será lançado no dia 30/08/2019.

Com a temática gangster. trilha sonora e ambientação no estilo de Nova York na década de 1950, Empire of Sin é um jogo de tiro em terceira pessoa com visão de cima, anunciado para o segundo semestre de 2020.

A Marvel traz ao Nintendo Switch o jogo em terceira pessoa com vários de seus super-heróis e vilões. Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order será lançado para o console no dia 19/07/2019. O Expansion Pass (passe de expansão) trará conteúdo adicional de Marvel Knights, X-Men e Quarteto Fantástico, que será lançado posteriormente ainda em 2019.

Dos criadores de Crypt of The NecroDancer, o próximo jogo é um Zelda com cara de game indie. Nele dá pra jogar tanto com o Link quanto com a princesa Zelda. The Legend of Zelda Cadence of Hylure é um spin off dessa importante franquia da Nintendo que será lançado no dia 13 de Julho deste ano.

A batalha dos mascotes da era dos 16 bits pode ser revivida neste jogo que traz os personagens da Sega contra os da Nintendo e tem o selo oficial das Olimpíadas de Tóquio de 2020. Mario&Sonic and The Olympic Games 2020 está sendo desenvolvido pela SEGA em parceria com a Nintendo e será lançado em Novembro de 2019.

Yosiaki Koizumi volta a aparecer perguntando ao público, o que estamos achando da apresentação até agora. O próximo jogo a ser mostrado é de uma das principais franquias da Nintendo, muito popular, especialmente no Japão. Trata-se de Animal Crossing New Horizons.

Depois de um vídeo mostrando rapidamente alguns jogos já lançados para outras plataformas e que também estão chegando ao Nintendo Switch, foi mostrado um trailer de Banjo Kazzoie que irá se unir aos lutadores em Super Smash Bros.

Shinya Takahasi aparece para fazer as considerações finais do evento. Ele diz que além de tudo que foi mostrado aqui, vários outros jogos estão sendo desenvolvidos, mas que por enquanto, ainda é segredo.

Ele se despede e mostra um último jogo, que é provavelmente o mais impressionante deles. The Legend of Zelda Breath of The Wild 2, a continuação de um dos melhores RPGs de todos os tempos e que também foi vencedor do The Game Awards como melhor jogo do ano de 2017.

Infelizmente foi informado apenas que esta sequência está em desenvolvimento, nem mesmo o nome está definido ainda e nenhuma previsão de lançamento foi feita.

E assim termina a Nintendo Direct na E3 2019. Vários grandes jogos foram revelados, mas a sequencia de The Legend of Zelda Breath of The Wild 2 deixou todo mundo chocado. A Nintendo sabe mesmo guardar segredo e esse game explodiu a cabeça dos nintendistas assim como vários outros dessa longa lista de jogos.

Veja também as outras coberturas do Estação Nerd sobre as conferências que rolaram na E3 2019:

Nintendo Direct na E3 2019

Star Wars Jedi Fallen Order na E3 2019

XBOX na E3 2019

Ubisoft na E3 2019

Bethesda na E3 2019

Square Enix na E3 2019

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Game Brou - Seu canal de notícias e entretenimento gamer! Acesse youtube.com/gamebrou e se inscreva no canal.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...