E3 2019 – Tudo que rolou na conferência da Xbox

Hoje, dia 06/09/2019 às 17:00 hs, foi apresentada a pré-conferência da Microsoft na E3 2019.

Muitas coisas foram prometidas ou especuladas na internet nos últimos tempos a respeito da nova geração de consoles e este é um dos principais motivos que estão fazendo todos os gamers do mundo voltarem suas atenções aos anúncios da Xbox na E3 2019.

De cara, na logo da apresentação, enquanto apareciam as letras da XBOX Game Studios, várias imagens de seus games apareceram, um estilo de arte muito bonito que chamou a atenção da platéia.


O primeiro jogo a aparecer no palco da conferência da Microsoft na E3 2019 foi The Outer Worlds, que estará disponível no Microsoft Game Pass, serviço de assinatura onde vários jogos estão disponíveis aos assinantes.

The Out Worlds tem um visual interessante, que não é nem cartoon e nem realista. Ele é bastante colorido e no vídeo mostra que o jogador terá escolhas que impactam na história e armas criativas como um tiro que encolhe o jogador.

Desenvolvido pela Obisidian em parceria com a Private Division, este game de tiro em primeira pessoa será lançado no dia 25/10/2019.

Logo em seguida sobem ao palco ao palco representantes da Ninja Theory, que na E3 de 2018 anunciou neste mesmo evento a sua junção com a Microsoft, que adquiriu o estúdio de criação responsável por jogos como Hellblade Senua Sacrifice, Heavenly Sword, Enslaved e DmC: Devil May Cry.

Com o suporte da Microsoft, foi possível acelerar o desenvolvimento de jogos que estavam sendo feitos já há alguns anos, como é o caso do MOBA no estilo 4×4 chamado Bleeding Edge. O alpha teste estará disponível no próximo dia 17 de Julho.

O próximo jogo apresentado foi Ori And The Will of The Wisps, um belíssimo game de uma aclamada franquia side-scrolling. O jogo está simplesmente magnífico! O visual está incrível, maravilhoso e pelo visto, vai manter ou superar o padrão de qualidade da série.

Na sequencia veio o próximo, Minecraft Dungeons, com um visual muito parecido com Diablo, só que quadradinho. A visão de cima e o modo multiplayer para até 4 jogadores, torna o game bem atraente e carismático.

Agora é hora do cabeça da Xbox, Phil Spencer subir ao palco. Daqui pra frente a coisa fica mais séria!

Além de anunciar que esta será a conferência da E3 que trará mais jogos neste ano, um total de 60 games, sendo 14 exclusivos e 34 disponíveis para o Xbox Game Pass.

Depois de um breve trailer de Star Wars Jedi Fallen Order (já falamos do game neste outro post da EA na E3 2019), um novo jogo aparece.

Trata-se de um suspense/terror, que parece ser muito sinistro. A ambientação é tensa e perturbadora. Este é um jogo da Bruxa de Blair, filme de terror de baixo orçamento de 1999, que fez muito sucesso no passado, pelos boatos de se tratar de um documentário real, que posteriormente se revelou ser uma obra de ficção.

Cyber Punk, o aguardadíssimo jogo da CD Projekt Red, a mesma empresa de The Withcer e Gwent, mostra um pouco mais do game. O trailer tem mais de 4 minutos e mostra que a CD Projekt Red não brinca em serviço! O jogo tem tudo para ser um dos melhores do ano.

E o que mais surpreendeu foi a presença do ator Keanu Reeves, que estará no jogo e logo em seguida, o próprio ator aparece no palco da Xbox na E3 2019.

Essa pegou todo mundo de surpresa! Ele próprio falou um pouco do game e apresentou a data de lançamento que foi confirmada para o dia 16/04/2020.

Depois disso, foi mostrado uma sequencia com vários jogos indie, dentre eles o beat’m up Battle Toads, um remake do clássico.

Todos estes jogos estarão chegando ao Xbox One Game Pass no dia do lançamento e 4 novos games estão disponíveis a partir de hoje: Metro Exodos, Barman Arkhan Knight, Borther Land Handsome Colection e Hollow Night.

Foi anunciado também a versão do Xbox Game Pass para PC que também começa a partir de hoje, com Halo Reach disponivel em beta logo no lançamento.

Em seguida vários vídeos curtos de jogos que estarão presentes na plataforma, como Tomb Raider Horizon, Ark, Gears of War 5 e vários outros.

O próximo game mostrado foi PsychoNauts 2, um jogo com visual estiloso e personagens cabecudinhos e carismáticos que viajam por mundos muito loucos e criativos.

Mais um jogo de Guerra nas Estrelas, mas dessa vez na versão Lego, trata-se do bem humorado e hilário Lego Star Wars The Skywalker Saga, que mistura todos os filmes já lançados e foca nos personagens da família Skywalker, especialmente no Luke.

Dragon Ball Z Kakarot aparece no palco, um RPG de ação no universo de Akira Toryama com os personagens icônicos deste que é considerado um dos animes de maior sucesso de todos os tempos. O game foi prometido para o começo de 2020, mas sem uma data de lançamento definida.

E depois de uma sequencia de jogos indie, chega a hora demostrarem Gears Of War 5, esta que é a principal franquia da Microsoft na atualidade. Rod Fergusson, o cabeça por traz da franquia, anuncia que no dia 10/09/2019 será lançamento de Gears of War 5.

E do nada, no meio do trailer de Gears of War 5, surge um T-X segurando uma Lancer (arma principal do game), o principal robô dos filmes Exterminador do Futuro, aquele esqueleto de aço interpretado por Arnold Schwarzenegger.

Dying Light 2 é o próximo trailer a ser mostrado. O jogo que mistura movimentos de parkour com zumbis, uma habilidade que neste mundo mostra muito útil para escapar e combater essas criaturas.

Uma DLC Maluca de Forza Horizon 4 Speed Champions traz carros, pilotos e cenários do universo de LEGO. Com direito a levarem uma Maclarem de LEGO ao palco. Essa DLC já sai nessa semana.

Gears of War agora terá uma versão com bonequinhos POP, aqueles cabeçudinhos que todo mundo adora. Apesar da marca Gears of War, este parece ter um estilo semelhante a Clash Royale. O nome deste game é Gears POP, um jogo mobile.

State of Dcay 2 terá nova expansão chamada Two Stories, com dois protagonistas e objetivos diferentes. A expansão já está disponível agora e também faz parte do Xbox Game Pass.

Quando a logo da SEGA aparece no telão do evento, já bate uma nostalgia brava nos gamers das antigas como eu.

A SEGA apresenta, Phantasy Star Online 2, um MMORPG cross-plataforma anunciado como Free to Play, ou seja, de graça. Esta é uma das franquias mais clássicas de RPG e com maior tempo de vida. Ela fez sua estreia na era do 8-bits, no Master System e em 2019, a aparece novamente. O game será lançado no segundo semestre de 2020.

Phil Spencer está de volta aos holofotes e fala da aproximação da SEGA com a Xbox e da parceria com a Smile Game que no próximo ano trará o free to play Crosfire X, com gráficos top de linha e exclusivo para PC e Xbox.

A Bandai Namco mostra um trailer do RPG de estilo japonês chamado Tales of Arise. Esse game já havia sido mostrado no próprio site da Bandai Namco, mas não custa nada mostrar aqui de novo porque o jogo parece muito bom para quem curte este gênero.

Essa agora fez meu coração parar por uns instantes. “Um novo undo criado por Hidetaka Miyasaki e George R.R Martin”. Isso é o que apareceu na tela e mostra que vem ciosa muito séria por aí.

Para quem não sabe, Hidetaka Miyasaki é o criador dos jogos da série Souls (Demon Souls, Dark Souls), Bloodborne e Sekiro.

George R.R. Martin é o escritor de “As Crônicas do Gelo e do Fogo” ou seja, de Game of Thrones.

Com essas duas mentes criativas trabalhando no mundo de um jogo, não dá nem pra imaginar o que está por vir. Uma das maiores personalidades do mundo dos videogames unindo forças a um dos escritores de maior sucesso desse século, é certeza de que vem algo fenomenal por aí.

De volta a Phill Spencer, ele disse que são milhares de jogos que estão sendo desenvolvidos e fez o anuncio do Project xCloud, que a partir de hoje já está disponível para fazer streaming dos seus jogos.

E agora o momento que todos esperavam! Phil Spencer vai falar do próximo console, o sucessor da família Xbox One.

O mesmo time da Xbox que tornou possível a retrocompatibilidade e que criou o Xbox One, foi o responsável pela novo console da empresa.

Em um vídeo mostrando a reclamação de jogadores, a respeito tempo de loading, eles prometeram mudar isso drasticamente, eliminando os loadings, que agora será em tempo real graças a nova geração de SSD desenvolvido e dos hardwares desenvolvidos em parceria com a AMD.

O nome ainda se mantém Project Scarlet, ou seja, não é o nome oficial do console ainda.

O lançamento do Project Scarlet foi confirmado para final de 2020, provavelmente só saberemos o nome verdadeiro e as especificações técnicas do novo console da Microsoft na E3 do ano que vem.

Também foi confirmado que o próximo console da Microsoft, como já se tornou uma tradição, também trará um novo Halo, dessa vez é Halo Infinity.

E encerrando a conferência da Xbox na E3 2019 foi mostrado um vídeo com várias cenas dos jogos apresentados até agora.

Essa é a primeira E3 em muito tempo, sem a presença de um console da SONY. Desde o lançamento do primeiro Playstation, a empresa japonesa sempre esteve presente no evento.

Com certeza, dessa vez a Xbox teve toda atenção do público da E3 2019 e da mídia especializada voltada para ela, especialmente com o anúncio da data do se próximo console que marca a virada de geração.

Foram mostrados muitos jogos, muitas datas de lançamento, até a de Cyberpunk com a participação de Keany Reeves, surpreendendo a todos.

Só sendo um fanboy da Playstation ou um hater da Sony para falar mal desta conferência.

Veja também as outras coberturas do Estação Nerd sobre as conferências que rolaram na E3 2019:

Nintendo Direct na E3 2019

Star Wars Jedi Fallen Order na E3 2019

XBOX na E3 2019

Ubisoft na E3 2019

Bethesda na E3 2019

Square Enix na E3 2019

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...