Tudo que rolou da Square Enix na E3 2019

Durante o maior evento de games do mundo, a E3 2019, a Square Enix estava no foco das atenções do público gamer e nerd em geral, especialmente por causa de suas franquias clássicas, mas também pelo jogo dos Vingadores (Avengers), que atrai a atenção até de quem não é muito de jogar videogame.

A apresentação começou com a trilha sonora de Final Fantasy, uma de suas principais franquias que terá um remake completo de um dos seus jogos de maior sucesso, Final Fantasy VII, lançado originalmente na geração 32 bits (era do primeiro Playstation e Sega Saturn), o novo jogo já tem data de lançamento confirmada para o dia 03/03/2020 (bem no meu aniversário kkkk).

Com a clássica e gigantesca espada do jogo, no telão aparece o menu clássico de FInal Fantasy VII, e a conferência começa com gritos dos fãs empolgados com a possibilidade de conhecer ou reviver um dos RPGs mais fantásticos de todos os tempos.


Yosinori Kitasae, o produtor do game, apareceu no palco para apresentar orgulhosamente, este que pode ser um dos fortes candidatos a game do ano de 2020.

Ele falou das diferenças gráficas alcançadas pelo avanço da tecnologia, do carisma dos personagens e das mudanças nos desafios de se fazer um jogo hoje em comparação com a produção do primeiro game no passado.

Além das melhorias visuais, o remake traz conteúdo original, expandindo a história, mas se mantendo fiel às bases dos personagens e do mundo do jogo.

Nial Pabon, gerente de marketing da Square Enix, sobe ao palco e mostra as diferenças das mecânicas e jogabilidade. O que antes era um clássico RPG de turnos, padrão da época para os jogos desse tipo, agora se torna um jogo com ação e combates em tempo real, como dá pra ver no vídeo aí em cima.

Na maior parte do jogo, as batalhas acontecem assim, mas ao carregarmos a barra de especial (mostrada no canto inferior direito), o jogador pode parar o tempo e definir uma sequencia de ações que otimizam os danos no combate.

Cada personagem possui um estilo diferente, o que muda completamente a dinâmica da jogabilidade e diversifica o gameplay, dando opções alternativas para o jogador superar cada etapa específica da maneira que achar mais eficiente.

Tetsuya Nomura, diretor técnico de Final Fantasy, também apareceu no palco para falar um pouco dos desafios que enfrentaram no processo de produção do game. Em seguida ele mostrou a versão estendida do vídeo de apresentação, que já havia sido divulgado antes da E3.

Foi mostrado também a “1st Class Edition” (Edição de Primeira Classe), que é uma edição de luxo para colecionadores, que além do conteúdo adicional in game, capa de metal estilizada com arte exclusiva e CD com a trilha sonora, ela traz como principal destaque a estatueta do Cloud (personagem principal do jogo), com sua clássica espada e moto.

Mas nem só de Final Fantasy vive a Square Enix, a produtora tem vários títulos de sucesso para agradar públicos diferentes, mas ela sempre se esforça para trazer boas histórias e personagens carismáticos, como é o caso de Life is Strange 2.

Os clássicos da Square Enix estão cada vez mais, conquistando espaço nos dispositivos móveis. Para quem não jogou as versões originais ou está a fim de reviver Final Fantasy Christal Chronicles é uma boa opção para quem quer jogar um RPG das antigas no seu mobile.

Um dos RPGs que bombou primeiro no Nintendo Switch, agora também estará disponível para PC. Octopath Traveler tem um visual muito diferente, estiloso e bonito, trazendo uma espécie de pixel art, mas de uma maneira muito diferente.

Por ser um jogo bem leve, se o port para PC for bem feito, a maioria dos computadores atuais não terão dificuldade em fazê-lo rodar.

O próximo trailer exibido foi da versão remasterizada de outro clássico, The Last Remnant. O game já está disponível no Nintendo Switch desde o dia da conferência.

Dragon Builders 2, o jogo diferente dos padrões da franquia Dragon Quest, este game dá sequência ao sucesso do primeiro que trouxe inovação à franquia.

Com o belo visual no estilo de Akira Toriama (de Dragon Ball e Fly), o jogo tem um forte apelo carismático e teve a data de lançamento confirmada no PS4 no próximo dia 12 de Julho e uma versão demo estará disponível gratuitamente a partir do dia 27 de junho.

Também com o estilo artístico de Akira Toriama, Dragon Quest XI S Definitive Edition foi mostrado anteriormente na Nintendo Direct, apresentação da Nintendo na E3 2019. Este é um dos jogos mais queridos da franquia Dragon Quest e se encaixa perfeitamente no Switch.

A Square Enix mostrou no telão, vários jogos indies de sucesso, os quais tiveram seu apoio durante o desenvolvimento e/ou publicação. Desde 2014, a empresa vem buscando incentivar os estúdios menores que tem boas ideias, a conseguir lançarem seu jogo com a representatividade de peso que a Square Enix traz ao agregar seu nome ao projeto.

Kingdon Hearts 3, um dos RPGs mais amados do mundo, que mistura vários universos em um único jogo, trazendo vários personagens e mundos da Disney e Final Fantasy, tem uma DLC anunciada neste trailer.

É muito Final Fantasy não é mesmo? Para quem não sabe, cada novo jogo dessa franquia não tem relação com o anterior (a não ser quando acrescentam algo na frente do número em algarismos romanos). Os jogos trazem elementos em comum, mas são mundos e histórias independentes.

Alguns destes mundos cativam mais do que outros e por isso, os de maior sucesso, acabam tendo seu conteúdo estendido, já que deixaram um gostinho de “quero mais”.

No caso de Final Fantasy XIV Online, este game é uma maneira de manter o mesmo universo de um único Final Fantasy, vivo por mais tempo e com mais pessoas jogando juntas.

Naoki Yoshida, diretor do game, subiu ao palco para falar de FF-XIV Online e mostrar as novidades da expansão Shadow Bringers.

Sem dúvida, o ponto mais forte da Square Enix são os RPGs japoneses, apesar de este não ser o único tipo de jogo no portfólio da empresa, que também tem Tomb Raider e outros jogos com uma pegada mais ocidental, a maioria dos seus jogos famosos são RPGs com visual no estilo mangá/anime.

Romancing Saga 3 é o terceiro jogo da franquia que traz toda nostalgia visual tem toda a cara de um clássico do saudoso Super Nintendo.

Apesar do trailer aí em cima mostrar a versão de Nintendo Switch, este game está disponível para todas as plataformas, Xbox One, PS4, PC, mobile e até pra PS Vita. Porém, a expansão SaGa Scarlet Grace Ambitions é “apenas” para PS, PS4, Nintenso Switch e mobile.

Final Fantasy Brave Exvius é um jogo tático e gratuito, com mais de 39 milhões de downloads, o game agora traz World of Visions, que conta a história do mundo de Ardoria, que vive a disputa entre os reinos de Leonis, Hourne, Fennes, Wezette, Crystal Sanctun lutam entre si para manter sua influência e território.

E vamos dar um tempinho nos jogos com estilo japonês para vermos o novo trailer de Outriders. Já falamos dele aqui no site, quando divulgaram o primeiro teaser.

Sebastian Wokiciechowsk, do estúdio People Can Fly, de Bulletstorm (um ecxelente e original jogo de tiro em primeira pessoa) sobe ao palco para falar um pouco mais de Outriders.

Este será o mais ambicioso jogo de tiro já criado pelo pessoal da People Can Fly. Outriders tem o objetivo de juntar vários elementos de outros jogos de tiros em primeira pessoa em um único jogo que tem também o objetivo de trazer uma história imersiva, com um mundo autêntico e hostil, repleto de criaturas estranhas que querem te matar.

Outrider é uma espécie de profissão no jogo, é tipo o nome quem trabalha como explorador e viaja a outro mundo para conquistá-lo e coletar recursos. Para mais informações, acesse o site oficial: outriders.net

E adivinha de que estilo de jogo nós vamos falar agora! Se você pensou que vamos falar de outro RPG japonês, você acertou em cheio! Kkkkkkk

Dessa vez o jogo é Onikani, que explora na história o elemento da reencarnação, que neste mundo é o que garante o ciclo da vida e o senso de continuidade do mundo.

O game será lançado no dia 22 de agosto deste ano para PS4, Xbox One e PC.

E depois do remake anunciado de Final Fantasy VII, o título seguinte terá uma versão que não se trata de um remake, mas sim de um remaster. Final Fantasy VIII chega aos consoles da geração atual ainda este ano para PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC, mas não tem ainda uma data de lançamento definida.

E para fechar com chave de ouro a conferência, chegou o momento que todos nós nerds estávamos aguardando ansiosamente, mesmo aqueles que não são muito ligados aos videogames.

É hora de falar do novo jogo que traz consigo o peso do nome Marvel e Avengers (Vingadores).

Durante muito tempo, jogos baseados em filmes, séries ou quadrinhos eram mal recebidos pela crítica especializada, porém, recentemente a Marvel mostrou que isso não é uma regra geral, quando trouxe Marvel Spider Man para o Playstation 4 exclusivamente, um excelente jogo que agradou quase todo mundo (porque sempre tem um chato pra falar mal né?).

O diretor criativo da Crystal Dynamics, Shaun Ecayg ao lado de Bill Rosemann, diretor de criação dos jogos da Marvel, vão ao palco para falar do longo trabalho de desenvolvimento e da responsabilidade que o estúdio tem em suas mãos ao lançar um dos Avengers.

Uma coisa que talvez os fãs dos filmes estranhem um pouco, é que no jogo veremos releituras dos personagens criados pela Crystal Dynamics. Ou seja, os personagens não vão ter a mesma aparência dos atores nos filmes.

O game gira em torno do problema causado pelos acontecimentos recentes, que fizeram os heróis questionarem se de fato estão salvando a humanidade, ou se a presença deles aqui, por si só é um perigo, pois pode atrair o mal para cá.

O game tem Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Homem de Ferro como protagonistas e promete inúmeras opções de customizações das armas, estética e habilidades.

O jogo será lançado no dia 15 de maio de 2020, para PS4, Xbox One, Stadia e PC, com algumas vantagens aos jogadores de Playstation 4, dentre elas, um acesso antecipado ao beta.

E essas foram todas as informações divulgadas pela Square Enix em sua conferência exclusiva na E3 2019. Para ver tudo que rolou nas apresentações das outras empresas (exceto da SONY / Playstation, que decidiu se ausentar neste ano), confira a seguir a nossa cobertura de cada uma delas:

Nintendo Direct na E3 2019

Star Wars Jedi Fallen Order na E3 2019

XBOX na E3 2019

Ubisoft na E3 2019

Bethesda na E3 2019

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...