ter, 20 fevereiro 2024

Crítica | A Família Addams

Publicidade

A Família Addams retorna as telonas. Engraçada, peculiar e icônica, a Família Addams traz como foco nesta nova aventura a pergunta “O que é ser um bom vizinho?”. Para responder isso o filme começa mostrando como aconteceu a união de Morticia e Gomez, na qual eles precisaram fugir e se esconder da sociedade. Neste início temos diversas sequências de fatos marcantes na vida do casal como por exemplo a chegada de seus filhos Wandinha e Feioso. Até chegarmos nos dias atuais onde a trama se desenrola. Os Addams vem aí para contar uma história objetiva e tão simples que acaba se tornando esquecível.

O roteiro de Matt Lieberman e Pamela Pettler, é simples e empolga (na medida do possível) com o que vemos, seja pelo retorno dos personagens carismáticos ou pela sensação de acolhimento (afinal os Addams existem desde da década de 30). Um dos pontos mais marcantes do roteiro dessa nova animação, é a abordagem sobre assuntos como a questão da privacidade digital e os preconceitos com o incomum. No restante sua abordagem já foi vista em alguns live actions, o que dá a sensação de que já vimos esse filme. O estilo da animação se baseia nas animações clássicas e nas tirinhas dos anos 30, o atual visual dos personagens pode causar um certo de desconforto no primeiro momento, mas no fim vemos algumas semelhanças com o estilo de Tim Burton (A Noiva Cadáver). Outro ponto forte do filme, são as referências a sucessos do terror, como It – A coisa e ao clássico Frankenstein.

O longa explora bem a personalidade de seus personagens, e é impossível não lembrar dos personagens originais. A dublagem nacional merece um destaque, É EXCELENTE!!! A trilha sonora também é impecável e te faz sair do cinema cantarolando as músicas do filme.

Publicidade

O problema do longa reside no fato de ele não apresentar nada de novo a mitologia criada em torno dessa sádica e maravilhosa família. A trama é tão simplista que não possui momentos marcantes, as piadas funcionam, mas nada de extraordinário.

Prepare-se para estralar os dedos e se entreter com este retorno modesto da família mais peculiar do cinema. A Família Addams chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de outubro.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Semana do Cinema: Cinemark participa da primeira edição de 2024 com ingressos por R$12

A Cinemark é uma das redes exibidoras participantes da próxima edição...

Crítica | Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)

Escrito e dirigido por Andrew Haigh (Looking), All of...

Saudosa Maloca | Filme com Paulo Miklos ganha trailer oficial; Assista!

Saudosa Maloca, inspirado em uma das músicas mais famosas...
A Família Addams retorna as telonas. Engraçada, peculiar e icônica, a Família Addams traz como foco nesta nova aventura a pergunta "O que é ser um bom vizinho?". Para responder isso o filme começa mostrando como aconteceu a união de Morticia e Gomez, na...Crítica | A Família Addams