sáb, 21 dezembro 2024

Crítica | Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

Publicidade

Para Todos os Garotos que Já Amei foi um dos grandes sucessos da Netflix em 2018. A adaptação do livro homônimo escrito por Jenny Han ganhou uma sequência e neste ano estreia o último capítulo da trilogia. Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre trata sobre amadurecimento dos seus protagonistas, com alguns clichês aqui e lá, mas conclui sua saga de modo apaixonante e pra lá de carismático.

NETFLIX/DIVULGAÇÃO

A trama da sequência acompanha Lara Jean, que está prestes a se formar e iniciar uma nova fase na sua vida. Durante duas viagens marcantes, ela começa a avaliar como ficará sua relação com a família, os amigos e o namorado após a formatura. O grande questionamento do último capítulo e justamente o futuro. O que é melhor: seguir o plano feito com o namorado ou se construir um novo plano e construir o seu futuro um dia de cada vez? O roteiro da estreante Katie Lovejoy foca 70% da trama nessa problemática, e ainda trata algumas situações vistas no filme com o bom humor característico da franquia. Essa é uma comédia romântica que amadureceu bastante com o tempo, assim como o seu público alvo. O drama segue exagerado em algumas situações, algo que também é de característica. Mas dessa vez as situações se resolvem de maneira mais orgânica e inteligente. Alguns clichês do gênero (e da franquia) estão presentes e fazem a trama perder força. Como por exemplo, surgiu um problema, vamos: conversar sobre ele ou vamos guardar ele para nós mesmos para resolver depois? A franquia sempre apostou na opção mais irritante e segue com essa problemática adolescente até no último filme.

O longa peca também por criar algumas situações que não são resolvidas de modo satisfatório, alguns personagens da franquia ficam de lado nesse último capítulo. As novas adições do elenco cumprem bem os seus respectivos papéis, mesmo com pouco tempo em tela. O destaque do elenco é a química do casal protagonista: Lana Condor (X-Men: Apocalypse) e Noah Centineo (O Date Perfeito) são perfeitos nos seus papeis e conquistam pelo carisma de seus personagens. A trilha sonora acrescenta bastante a trama, sendo outro ponto positivo para o filme.

Publicidade

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre é uma comédia romântica sobre amadurecimento que possui alguns altos e baixos em seu último capítulo. Mesmo com esses deslizes, o filme deve agradar aos fãs da franquia que se apaixonaram por essa história.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Kraven – O Caçador

Em Kraven - O Caçador, acompanhamos a história de...

Crítica | Um Homem Diferente

Em Um Homem Diferente (A Different Man), acompanhamos Edward...

Crítica | Sutura

Sutura, série nacional lançada no Prime Video, promete unir...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Para Todos os Garotos que Já Amei foi um dos grandes sucessos da Netflix em 2018. A adaptação do livro homônimo escrito por Jenny Han ganhou uma sequência e neste ano estreia o último capítulo da trilogia. Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre...Crítica | Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre