Falcão e o Soldado Invernal | Confira TODOS os easter eggs e referências do quarto episódio

Veja nossos últimos stories

Falcão e o Soldado Invernal continua se aprofundando nas histórias da Marvel Comics. Chegamos no episódio mais chocante da temporada. Walker conseguiu se tornar o que tanto desejou: um super soldado e as consequências disso são apavorantes. Nós do Estação Nerd separamos diversas referências e easter eggs desse episódio. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

WAKANDA

O episódio começa, voltando seis anos e vemos Bucky realizando sua desprogramação da HYDRA em Wakanda. Tínhamos visto que Bucky podia ser controlado em Capitão América: Guerra Civil e vimos seu ressurgimento em Vingadores: Guerra Infinita. Ayo recita suas palavras-gatilho em Wakanda e Bucky fica emocionado quando nada acontece. 

MANJAR TURCO

Disney+/Divulgação

A fim de persuadir as crianças a dar-lhe informações sobre o funeral de Mama Donya, Zemo oferece um pacote doces. Mas não são doces quaisquer, são manjar turco. O show escolheu este doce, para referenciar O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa de CS Lewis. No romance, a Bruxa Branca usa o doce turco para convencer o jovem Edmund a trazer seus irmãos para Nárnia. Deliciosa referência né?

WOLVERINE

Na série é citado um acordo chamado de “Patch Act”, este é um easter egg divertido, uma vez que a série está se referindo ao Patch mais famoso de Madripoor, conhecido como Wolverine.

DORA MILAJE

As Dora Milaje lutam com Walker e Lemar e ficam frustradas com a fuga de Zemo. Ayo segura o escudo do Capitão América. Um breve aceno que mostra que o Vibranium pertence a Wakanda.

ESCUDO NA PAREDE

Disney+/Divulgação
- Advertisement -

John Walker demonstra sua força sobre-humana jogando o escudo do Capitão América na parede – uma demonstração perfeita de que ele está ainda se adaptando a sua nova força, pois ele provavelmente pretendia realizar um ricochete. Steve Rogers já prendeu o escudo em uma parede antes, mas sempre o fez de propósito, como em uma cena de Capitão América: Guerra Civil, em que ele jogou o escudo em uma parede para que um agente batesse com a cabeça.

ZEMO ESTAVA CERTO

John Walker finalmente se torna um super-soldado, de um modo diferente dos quadrinhos, onde ele foi uma cobaia do Power Broker. Zemo argumenta na série, que o soro do super-soldado amplifica o que já está lá; o bem se torna grande, como em Steve Rogers, mas o mal se torna algo pior. John Walker comprova isso no fim do episódio.

CAPITÃO AMÉRICA MATA

Capitão América # 345 (1988) por Kieron Dwyer (artista), Al Milgrom (tinta), Bob Sharen (colorista), John Morelli (carta) Fotos: Disney +, Marvel Comics

O Capitão América, com o soro do super soldado, derruba Karli e os Ápatridas. E numa reviravolta brutal, Lemar leva um soco e morre ao ser arremessado numa coluna de pedra. Assim, John Walker enlouquece e mata um dos Ápatridas com seu escudo na frente de dezenas de espectadores, todos com telefones celulares. Este é um dos momentos mais chocantes de todo o MCU. 

Steve Rogers quase fez algo parecido contra Tony Stark em sua batalha final em Capitão América: Guerra Civil, mas ele resistiu à tentação e, apenas esmagou o Reator Arc. Nos quadrinhos, Steve Rogers matou um agente do Ultimatum em Capitão América #345 e as repercussões desse ato duraram anos.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Confira os easter eggs do 1º de Falcão e o Soldado Invernal.

Confira os easter eggs do 2º de Falcão e o Soldado Invernal.

Confira os easter eggs do 3º de Falcão e o Soldado Invernal.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme Peçanha Contra o Animal – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o trailer animado do filme