Falcão e o Soldado Invernal | Confira oito easter eggs do terceiro episódio da série; Confira!

Veja nossos últimos stories

Falcão e o Soldado Invernal continua se aprofundando nas histórias da Marvel Comics. Neste terceiro episódio, temos a participação de Zemo e a apresentação de vários outros heróis e vilões anônimos da Marvel, além de um monte de referências a eventos dos filmes anteriores do MCU. Nós do Estação Nerd separamos diversas referências e easter eggs desse episódio. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

1. ZEMO E SUA ORIGEM SECRETA.

Marvel/Divulgação

Zemo foi apresentado em Guerra Civil, apenas como um soldado motivado a destruir os super-heróis por causa da morte de sua família durante os eventos de Vingadores: Era de Ultron. Essa nova história de origem difere muito dos quadrinhos da Marvel Comics. O 3º episódio de Falcão e o Soldado Invernal tentam corrigir isso fazendo Zemo revelar que ele é um homem extremamente rico (tem seu próprio avião particular) e revelando seu título de família: Barão. Além disso, Zemo usa seu famoso capuz roxo pela primeira vez.

2. CADERNO DE NOTAS

No avião particular de Zemo, os heróis e o vilão discutem sobre o caderno de Steve Rogers. Esta é uma referência ao primeiro encontro de Sam com Steve no início de Capitão América: O Soldado Invernal, Steve mantinha uma lista de toda a cultura pop que “perdeu” enquanto esteve congelado. No episódio é revelado que Sam fez algumas sugestões para Steve.

3. MADRIPOOR

Marvel/Divulgação

Sam, Bucky e Zemo seguem uma pista para Madripoor, um país fictício das HQ’s da Marvel. Sua representação combina com a versão dos quadrinhos, onde é sempre mostrada como uma colmeia de escória e vilania. Madripoor na Marvel Comics está mais intimamente associado a Wolverine.

4. BARES

Marvel/Divulgação

Princess Bar é o nome do bar que Wolverine frequentava nas páginas da Marvel Comics, na época em que ele usava um tapa-olho e atendia pelo nome de Patch. O Brass Monkey Saloon, aparece nas páginas das HQ’s do Capitão América.

5. TIGRE SORRIDENTE

- Advertisement -

Para andar por Madripoor, Sam precisa usar um pseudônimo de “Conrad Mack”, também conhecido como o Tigre Sorridente. Este é um vilão esquecido da Marvel que foi apresentado nas páginas dos quadrinhos dos Novos Guerreiros, super equipe que tinha Nova, como líder. 

6. SELBY

O contato de Zemo em Madripoor se chama “Selby”, nome que já foi usado algumas vezes na Marvel Comics. Existe um Selby que é membro da Frente de Libertação Mutante, um grupo que lutou com os X-Men algumas vezes. O nome pode ser uma homenagem a Dee Selby, editora de som que trabalhou em vários filmes da Marvel como Homem-Formiga e Capitã Marvel.

7. DR. NAGEL

O homem responsável pelo soro de super soldado de Karli Morgenthau é revelado como sendo “Dr. Wilfred Nagel”, que os heróis encontram trabalhando em um laboratório secreto em Madripoor. O Dr. Nagel da Marvel Comics desempenhou um papel semelhante na criação de super soldados nos quadrinhos. Lá, ele recria o soro do super soldado e o testa em um grupo de soldados afro-americanos durante a 2º Guerra Mundial. Uma de suas cobaias é Isaiah Bradley, que apareceu na série.

8. DORA MILLAJE

Marvel/Divulgação

No último minuto da série é revelado ao público o “anjo da guarda” de Bucky. Trata-se de Ayo, uma Dora Milaje. Ela pertence ao grupo de mulheres que servem como guardas reais e guerreiras para o rei de Wakanda. Ayo, interpretada por Florence Kasumba, já apareceu em Capitão América: Guerra CivilPantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Confira os easter eggs do  de Falcão e o Soldado Invernal.

Confira os easter eggs do  de Falcão e o Soldado Invernal.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de “Meu Pai” Oscar 2021: Onde ver os indicados a melhor animação! Confira todos os destaques da semana! Atores e Atrizes da Temporada de Premiações! Confira a crítica de Esquadrão Trovão Teen Titans é bom e você NÃO SABIA!