ter, 31 janeiro 2023

Os 10 Melhores Filmes de 2022

Publicidade

O ano de 2022 chegou ao fim! Seguimos enfrentando diversos problemas e tendo muitas perdas, muitas frustrações e raras surpresas. Algumas dessas surpresas ocorreram nos cinemas que conseguiram retomar o funcionamento nos proporcionando raros momentos de alegria, reflexão e diversão. Dessa forma, como de costume, nós do Estação Nerd fizemos a nossa lista com os 10 melhores filmes de 2022!

Confira então nossa lista com os 10 melhores filmes de 2022:

10. Moonage Daydream

Publicidade

“O diretor começa e termina o filme com o trabalho da era Blackstar de Bowie e não deixa claro se devemos ver David Bowie como um homem ou uma divindade alienígena, mas poucas figuras vagaram pela Terra de forma tão esplêndida.”

09. Carvão

“Carvão é uma baita surpresa, principalmente em sua história, onde não tem medo de chocar, e na hora que precisa pegar pesado, ele pega. Um bom filme navega sobre diversos sentimentos, e esse consegue, traz angústia, humor, tristeza, raiva. Vamos julgar esses personagens a todo momento e não tem problema algum, o núcleo familiar está ali para ser remexido. É um filme ousado, ele insere isso de forma natural e acreditamos nas possíveis decisões de seus personagens, tanto ruins como boas. São camadas e mais camadas que surgem para aumentarem nosso vínculo com cada um deles, o meio em que vivem deixa muito claro a real situação do nosso país chamado Brasil.”

08. Elvis

“Elvis é uma cinebiografia vibrante e controversa, que com certeza dará um Oscar de melhor ator para Austin Butler por sua atuação. Esse é o filme mais imperdível de 2022!”

07. RRR – Revolta, Rebelião, Revolução

Publicidade

RRR- Revolta, Rebelião, Revolução encontra-se disponível na Netflix, até o presente momento é o Blockbuster do ano. É quase intuitivo desejar que seja um porta de entrada para esse cinema tão interessante que é Bollywood, com menos orçamento comparado aos estúdios bilionários americanos , aqui conseguem fazer um trabalho primoroso de ação, música, e uma baita homenagem para seu próprio país. Ao seu final, a sensação de realmente ter vivenciado um épico é notória, a importância das histórias serem ouvidas de uma forma que ultrapasse as barreiras linguísticas e diferenças culturais, isso acontece aqui. Filmaço!”

06. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é muito mais do que um filme sobre o tão falado multiverso. Ele é uma sátira ao mainstreaming e acima de tudo é uma bela tentativa de consertar tudo que tem sido feito de errado quando se fala de cinema.”

05. Pinóquio por Guillermo Del Toro

“Pinóquio de Guillermo Del Toro é um filme que mostra a beleza de recontar uma história da maneira mais refrescante e sensível possível. Trazendo uma técnica que aos poucos se torna mais rara, sua direção entrega uma profundidade sem igual ao usar uma história já conhecida no imaginário popular para celebrar as diferenças e a libertação de um fascismo sistêmico.”

04. Não! Não olhe!

Publicidade

“Jordan Peele acerta de novo, trazendo o projeto mais ambicioso de sua carreira (até agora!), e provavelmente o que causará mais divisão entre os gostos populares. Reações ao final como “Você entendeu? Qual o significado de tudo isso?” são completamente normais e ajudam nos pós debate do filme, o diretor consegue a curiosidade do público. Não! Não Olhe!  foca no espetáculo visual, muitos podem interpretar como um filme vazio, mas o objetivo principal do projeto é alcançado. É autêntico, divertido, tenso e traz uma sensação rara que apenas blockbusters mais antigos eram capazes de combinar. Um dos longas mais interessantes de 2022.”

03. Armageddon Time

Armageddon Time é mais um excelente melodrama de James Gray, mostra toda a competência que esse diretor consegue ao se utilizar de um bom elenco e uma interessante história para se contar. Essa escolha íntima do cineasta agregou mais ainda para sua curta, porém rica carreira. No final das contas é um reflexo dessa sociedade problemática dos tempos antigos que pirou mais ainda nos atuais. E além disso, é uma honesta história de dois garotos sonhadores com destinos totalmente diferentes.”

02. Avatar: O Caminho da Água

Avatar: O Caminho da Água é um evento, ele não é redondo igual seu antecessor, mas a emoção é triplicada aqui, muito em conta de toda essa questão familiar em que o filme aborda. É de fato uma revolução tecnológica, dificilmente vamos ter algo parecido nos próximos 3/4 anos. Se possível, assista na melhor sala disponível, e mesmo que Avatar tenha essa angústia pelo melhor som, tela, qualidade, a essência de uma boa história continua e é capaz de emocionar. Não é tão fácil imaginar o que James Cameron irá tratar nos próximos três filmes, mas ele provou novamente que tem muito amor e carinho por este mundo, e principalmente talento de sobra como cineasta.”

01. Top Gun: Maverick

“Top Gun Maverick é uma das melhores experiências cinematográficas de 2022, com muito mérito para a parte técnica e o trabalho fenomenal de Tom Cruise, uma das jóias de Hollywood. Esse filme é uma desculpa obrigatória do porque o cinema nunca pode deixar de existir, o longa consegue captar os fãs da franquia, mas também os entusiastas de um bom filme de ação. Um dos poucos casos de filme que supera seu original, Maverick está mais vivo que nunca, e o cinema está pronto para revisita-lo.”

MENÇÕES HONROSAS:

Noites Alienígenas

Skinamarink

Crimes do Futuro

Veja Como Eles Correm

O Destino de Hoffman

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário