Oscar 2021 | Confira nossas críticas aos concorrentes de melhor filme e veja onde assistir

Veja nossos últimos stories

O Oscar 2021 acontece neste domingo (25/04). Nós do Estação Nerd faremos a nossa cobertura nas redes sociais e para deixar vocês por dentro de tudo separamos as nossas críticas de todos os concorrentes a melhor filme e onde você pode assistir. Confira:

O SOM DO SILÊNCIO

“É um filme belo, para se ver e ouvir com atenção, com atuações individuais perfeitas e, que serve para refletir ainda mais em como poderíamos nos comportar caso algo mude completamente nossa vida, de uma hora pra outra.”

Onde Assistir? Disponível no Amazon Prime.

MEU PAI

“Meu Pai é um filme melancólico, duro e sofrível que nos mostra o quanto teremos de ter empatia, compreensão e amor por aqueles que envelhecem hoje, e no mínimo, torcer para que quando chegar a nossa vez, tenhamos pessoas assim por perto.”

Onde Assistir? O filme está disponível nas plataformas digitais no Brasil.

JUDAS E O MESSIAS NEGRO

“Judas e o Messias Negro é um longa impactante, que possui atuações viscerais de dois incríveis atores e que nós mostra como é importante olhar para o passado para não repetir os erros no futuro. Mesmo após 50 anos do fato retratado, as palavras de Hampton ainda ecoam… E após esse filme, elas vão ecoar mais alto do que nunca.”

- Advertisement -

Onde Assistir? O filme já estreou no Brasil e deve ser distribuído no HBO Max.

MINARI – EM BUSCA DA FELICIDADE

“Embora o arco central seja um tantinho esquemático, Lee Isaac Chung universaliza uma história com tantas peculiaridades a partir do naturalismo da encenação e de seu recorte narrativo intimista. Poderia ser uma simples jornada de obstáculos externos arbitrariamente colocados na trama, mas é, na verdade, muito mais focada em questões pessoais daqueles personagens, para consigo e para com os outros.”

Onde Assistir? O filme ainda não possui data de estreia no Brasil.

NOMADLAND

“O longa não possui picos dramáticos, nem no ponto de partida nem no de chegada – visto que ambos são indefinidos numa vida como a da protagonista – e também não há julgamentos sobre os personagens ou sobre as circunstâncias que os levaram a pegar a estrada. O filme consegue, no percurso, revelar escolhas e sensações que são simultaneamente desoladoras e melancólicas, mas também profundamente libertadoras.”

Onde Assistir? O filme ainda não possui data de estreia no Brasil.

MANK

“A atenção obsessiva às particularidades daquele universo e personalidades e a falta de tração ou urgência dramática, entretanto, deixam o filme narrativamente um tanto burocrático; mesmo com o conhecimento prévio do contexto político e da era clássica do cinema, é difícil sentir-se conduzido para dentro daqueles ambiente e menos ainda para dentro dos personagens. O que sobra em virtuosismo, ao fim, acaba faltando em impacto.”

Onde Assistir? O filme está disponível na Netflix.

OS SETE DE CHICAGO

“Os 7 de Chicago usa a guerra do Vietnã como pano de fundo para contar uma história maior sobre opressão, racismo e política. Um longa marcante, com atuações primorosas e que se apresenta com um dos melhores longas do ano. Assista o quanto antes!”

Onde Assistir? O filme está disponível na Netflix.

BELA VINGANÇA

“O trabalho se mostra, portanto, perfeitamente disposto a confrontar sua própria tese, tirando-se do seu lugar de conforto do cinismo inicial e abrindo-se para as possibilidades narrativas que a sua própria imprevisibilidade oferece. E, nesse trajeto, acaba revelando coisas ainda mais perturbadoras sobre seu tema do que provavelmente seria possível caso se fechasse num ideal misândrico inflexível. Ainda que o epílogo deixe no ar uma problemática difícil de explicar e cause uma das maiores frustrações dos últimos anos, é difícil de tirar da cabeça mesmo passados vários dias.”

Onde Assistir? O filme ainda não possui data de estreia no Brasil.

Acompanhe nossa cobertura do Oscar 2021 na nossas redes sociais (Instagram e Twitter) e no site.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Gavião Arqueiro – Confira a análise do terceiro episódio! Chucky – Confira a crítica do episódio 6 Ataque dos Cães – Confira a crítica do filme La Casa de Papel – Confira a crítica da temporada final The Beatles: Get Back – Razões para assistir Deserto Particular – Confira a crítica do filme