What If…? | Confira 15 easter eggs e referências que você perdeu no quarto episódio

Veja nossos últimos stories

Já se recuperaram do episódio 4 de What If…? Esse episódio tem o singelo título “E se … O Doutor Estranho perdesse o coração em vez das mãos?” Ele é de partir o coração e cheio de easter eggs e referências. Nós do Estação Nerd separamos alguns detalhes que você perdeu na quarta aventura da série animada. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Posso copiar seu trabalho?

Marvel Studio/ Disney+

O episódio 4 começa com Stephen Strange, viajando para uma conferência em homenagem a suas realizações médicas. Esta cena é retirada do filme solo visto em 2016, mas com algumas diferenças importantes. A mais importante delas é que Strange conseguiu manter seu relacionamento com Christine (Rachel McAdams). O restante da cena se desenrola mais ou menos da mesma, com o Lamborghini de Strange ultrapassando perigosamente outros veículos em uma estrada de montanha. O acidente ocorre de modo IDÊNTICO ao que vimos no filme.

02. Cenas reutilizadas

Marvel Studio/ Disney+

O episódio 4 relembra momentos marcantes que vimos no filme solo do herói. Vemos Strange aprendendo artes místicas básicas em Kamar-Taj, testando a Pedra do Tempo em uma maçã, vemos a morte da Anciã no hospital e, é claro, a cena épica:Dormammu, eu vim barganhar.” 

03. Ponto Absoluto no Tempo

A Anciã explica que a morte de Christine é um “ponto absoluto no tempo”, isso é algo que pode ser usado em futuros projetos do MCU. Ou seja, certos eventos não podem ser alterados, mesmo em outras linhas do tempo.

04. WHiH World News

Marvel Studio/ Disney+

A jornalista que fala sobre a morte de Christine no noticiário, a apresentadora é Christine Everhart, personagem que foi vista em Homem de Ferro e Homem de Ferro 2. Ela é repórter do WHiH World News, canal de TV que já apareceu em vária produções do MCU.

05. Cagliostro

- Advertisement -

Stephen encontra a biblioteca perdida de Cagliostro. O personagem foi citado pela primeira vez no MCU no filme solo do herói.

06. O’Bengh

O’Bengh cumprimenta Strange e aparentemente não tem problemas com monstros sendo convocados nas dependências da biblioteca. Mas quem é ele? O’Bengh é na verdade o próprio Cagliostro nos quadrinhos da Marvel. Um rival do Doutor Estranho. Cagliostro foi um feiticeiro poderoso que estudou o Darkhold, livro visto em WandaVision, e que também treinou o Doutor Destino.

07. Piadocas com o nome

Novamente temos piadas com o nome “Doutor Estranho”. No episódio, O’Bengh confunde o nome de Strange com “Armani” e quando Strange tenta corrigi-lo com “é estranho “, O’Bengh responde,”não é mais estranho do que qualquer outro nome.” Essa piada já foi feita no filme solo do personagem em 2016. Assista acima.

08. Referência aos poderes

Quando Stephen está procurando pelo livro sobre manipulação do tempo, ele encontra livros sobre transmutação, telecinesia e teletransporte. Esses são alguns dos poderes do personagem nos quadrinhos da Marvel.

09. Shuma-Gorath ?

Durante sua busca por criaturas mágicas para absorver, Strange encontra algo que se assemelha ao vilão Shuma-Gorath. A criatura foi vista no episódio focado na Capitã Carter em What If…?.

10. Barganha

Depois que Stephen é ferido pela criatura de tentáculo (que acreditamos ser o Shuma-Gorath), O’Bengh diz a Stranger: “seres místicos não barganham”, esse é um aceno para o que Stephen faz com Dormammu em Doutor Estranho.

11. Símbolo Estranho

Marvel Studio/ Disney+

Quando Stephen abre o livro de manipulação do tempo, o mesmo símbolo visto no filme solo do herói pode ser visto na animação.

12. Vishanti

Marvel Comics

Wong lança um “feitiço de proteção pesado” em Stephen e o chama de “The Guardian Vishanti”. Nos quadrinhos, os Vishanti são um trio de seres que ajudam o Feiticeiro Supremo.

13. Necromancer

Marvel Comics

Embora não exista nos quadrinhos da Marvel um Evil Strange, o personagem apresenta semelhanças com o Necromancer, que é uma versão do mal de Stephen da Contra-Terra. O Strange se tornou do mal nos quadrinhos quando ele matou o Barão Mordo e se transformou fisicamente em um ser azul. O vilão também controlava demônios de outra dimensão.

14. Guerra Infinita

Marvel Studio/ Disney+

Quando Stephen está lutando contra sua versão maligna, ele usa um feitiço de laço mágico, que ele também usou em Vingadores: Guerra Infinita contra Thanos.

15. Magia do Caos?

As cores no MCU, tem muita importância. Notem que quando a versão maligna de Strange absorve a versão que conhecemos, sua magia muda de verde para vermelho. No MCU, o vermelho geralmente simboliza a Magia do Caos, é está relacionada a Feiticeira Escarlate.

16. Fases do luto

Marvel Studio/ Disney+

Esse episódio revela muitas semelhanças com o tema visto em WandaVision. Tanto na série como neste episódio os personagens centrais, sofrem uma perda trágica e encaram os cinco estágios de luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 1.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 2.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 3.

What If …? ganha um novo episódio todas as quartas-feiras no Disney +.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Maligno – Confira a crítica do filme Crítica – O Mauritano What If…? – Confira os easter eggs do sexto episódio! Crítica – The Voyeurs Confira 10 séries imperdíveis no Star+ Crítica – Sex Education: 3ª Temporada