What If…? | Confira 14 easter eggs e referências que você perdeu no terceiro episódio

Veja nossos últimos stories

O episódio 3 de What If …? tem uma abordagem pra lá de diferente. Em vez de trocar um personagem por outro como acontece nos episódios um e dois, aqui temos uma verdadeira reviravolta na história da Marvel e temos a morte de (quase) todos os Vingadores da Fase 1.

Nós do Estação Nerd separamos alguns detalhes que você perdeu na terceira aventura da série animada. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Linha do Tempo

Marvel Studios/ Divulgação

O terceiro episódio começa com Natasha Romanoff e Nick Fury conversando em um carro. Nessa conversa, temos o famoso discurso de Fury sobre a Iniciativa Vingadores. Pela ambientação, a história acontece durante os eventos de Homem de Ferro 2, vemos até a cena icônica de Tony Stark em seu traje sentado numa placa de donut. 

02. Novos destinos

Marvel Studios/ Divulgação

O episódio dá novos destinos para os acontecimentos vistos em Thor, Homem de Ferro 2 e O Incrível Hulk. Diversas cenas icônicas destes filmes são vistas, mas o desenrolar delas são trágicas.

03. Pierce

A Viúva Negra é presa acusada de matar Tony Stark, ela é presa e transportada para interrogatório pelo vilão Ossos Cruzados. Segundo ele, Pierce quer falar com ela, essa é uma referência clara a Alexander Pierce, que no MCU foi vivido por Robert Redford.

04. Cena do Elevador

- Advertisement -

A sequência na qual a Viúva Negra está sentada em um caminhão cercada por vários capangas, soa como uma homenagem à famosa cena do elevador vista em Capitão América: O Soldado Invernal. Temos os mesmos inimigos, o mesmo resultado em um local diferente.

05. Senha de Coulson

Natasha precisa acessar os arquivos SHIELD e faz Coulson revelar sua senha. A senha é: #stevestevesteveiheartsteve0704. Coulson continua sendo o maior fã de Steve Rogers em qualquer lugar do multiverso. O 0704 é a data de aniversário de Steve.

06. Arquivos da SHIELD

Vemos uma série de arquivos da SHIELD, aparecem pastas com informações do Agente Coulson e Nick Fury, além de arquivos de Maria Hill, Alexander Pierce e de Janet van Dyne, a vespa original e esposa de Hank Pym que faleceu em 1987.

07. Stanley’s Pizza

Marvel Studios/ Divulgação

Esse easter egg tem dupla função. Stanley’s Pizza é onde Bruce Banner trabalha enquanto se esconde das autoridades em O Incrível Hulk. No filme do MCU, esse nome serviu como homenagem ao saudoso “Stan Lee”. 

08. Capitã Marvel

Quando Fury pensa em pedir ajuda, ele puxa um bipe. Esse é o mesmo bipe que ele usou para contatar a Capitã Marvel nos eventos de Guerra Infinita no MCU.

09. Hank Pym é um vilão?

Marvel Studios/ Divulgação

Hank Pym decide se vingar da SHIELD e seus heróis. Na série animada ele usa o mesmo traje do Jaqueta Amarela que é usado por Darren Cross em Homem-Formiga.

10. Loki ataca a terra

Marvel Studios/ Divulgação

Quando Loki traz forças Asgardianas para a Terra, ele usa uma arma que já foi vista no primeiro filme de Thor no MCU. A arma é o Caixão dos Invernos Antigos. Vimos ela na posse dos Gigantes de Gelo de Jotunheim. O caixão tem capacidade de projetar gelo e vento infinitos em um alvo quando aberto.Os Gigantes de Gelo tentaram usar o Caixão contra a Terra, Odin roubou a arma e a trancou em seu cofre.

11. Naves Asgardianas

Uma frota de naves Asgardianas é vista ao redor da Torre Eiffel. Estes barcos viking alados foram vistos pela primeira vez em Thor: O Mundo Sombrio.

12. Loki e suas manias

Loki continua com sua mania de grandeza e faz o mesmo discurso que vemos em Os Vingadores. Em Vingadores Steve Rogers e um homem desconhecido na multidão se recusam a se ajoelhar diante dele, neste episódio vemos Nick Fury fazendo o mesmo.

13. Caixões estilizados

Nick Fury lamenta como tudo acabou enquanto encara os caixões dos heróis. Cada um dos caixões carrega um logotipo do respectivo Vingador. Bruce Banner tem um punho no seu caixão, o martelo aparece no de Thor, uma flecha aparece no do Gavião Arqueiro e o da Viúva Negra tem um logo idêntico ao visto na cena pós-crédito do seu filme solo.

14. Vozes originais

Estão dublando seus personagens no MCU, neste episódios, os atores: Samuel L. Jackson, Clark Gregg, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Michael Douglas, Frank Grillo e Jaime Alexander. Os personagens de Scarlett Johansson e Robert Downey Jr. no MCU, foram dublados por outros atores.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 1.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 2.

What If …? ganha um novo episódio todas as quartas-feiras no Disney +.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Maligno – Confira a crítica do filme Crítica – O Mauritano What If…? – Confira os easter eggs do sexto episódio! Crítica – The Voyeurs Confira 10 séries imperdíveis no Star+ Crítica – Sex Education: 3ª Temporada