What If…? | Confira 21 easter eggs e referências que você perdeu no segundo episódio

Veja nossos últimos stories

What If …? estreou de modo eficaz, porém tímido e trouxe a questão: E se Peggy Carter se tornasse uma super soldada em vez de Steve Rogers? Já o novo episódio apresenta uma nova questão pra lá de original: E se os capangas de Yondu fossem tão incompetentes que confundissem T’Challa com Peter Quill? Para nossa alegria esse episódio tem uma tonelada de easter eggs e referências. Nós do Estação Nerd separamos alguns detalhes que você perdeu na segunda aventura da série animada. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Primeira Cena do “novo” Senhor das Estrelas

O episódio começa de modo semelhante como Guardiões da Galáxia. Vemos o “novo” Senhor das estrelas removendo a Joia do Poder com com um dispositivo magnético e a chegada dos capangas de Ronan. Para ficar idêntico só faltou a espetacular trilha sonora de James Gunn e a dancinha.

02. Olhos Roxos

Marvel Studios/ Divulgação

Notou essa referência sutil? Nesse episódio de What If …? os olhos da máscara do Senhor das Estrelas que são originalmente vermelhos estão agora na cor roxa. Isso é um aceno a cor associada ao Pantera Negra. Os olhos roxos do Senhor das Estrelas aqui servem para honrar a conexão com Wakanda.

03. Errou a fala?

Nesse episódio temos várias surpresas e uma delas é que Korath tem uma  reação muito diferente ao encontrar o Senhor das Estrelas. No filme, quando Peter Quill revela seu nome de super-herói, o personagem de Djimon Hounson responde: “Quem?”. Já aqui T’Challa nem mesmo fala seu nome, e Korath já o reconhece como o Senhor das Estrelas, revelando que é um grande fã do fora da lei.

04. Mandela

Marvel Studios/ Divulgação

Essa é apenas para quem tem olhos de águia. No filme, o Senhor das Estrelas batizou sua na de Milano, em homenagem atriz Alyssa Milano dos anos 1980. Já T’Challa preferiu batizar a sua homenageando o presidente e pioneiro dos direitos civis da África do Sul, Nelson Mandela. 

05. Wakanda

- Advertisement -

Em um flashback da juventude de T’Challa em Wakanda, vemos uma criança reclamando sobre o isolamento de seu país, esta nova linha do tempo, revela o que o T’Challa do MCU oficial pretende fazer no futuro, devemos ver isso em Pantera Negra 2.

06. Nova Formação

Enquanto T’Challa e os outros saqueadores celebram seu último assalto, podemos ver algumas figuras conhecidas do MCU. Estão na equipe Korath, Yondu, Nebulosa, Teaserface, Kraglin e acreditem: Thanos!

07. Thanos regenerado

Aparentemente, o Senhor das Estrelas conseguiu convencer o Titã Louco, de que existem maneiras melhores de salvar o universo, além de matar metade dele. Vemos ainda que as ambições genocidas do vilão se tornaram uma piada comum na gangue de saqueadores.

08. Drax

Marvel Studios/ Divulgação

Um dos garçons do local é Drax. O personagem aparece que não foi dublado por Dave Bautista, revela que seu planeta sobreviveu e sua família ainda está viva, tudo graças a T’Challa. No MCU original, Thanos ordenou que Ronan, o Acusador, massacrasse 50% do mundo natal de Drax, mas nesse episódio descobrimos que o Senhor das Estrelas salvou o planeta de Drax.

09. Novo visual de Nebulosa

Marvel Studios/ Divulgação

No MCU, Nebulosa revelou que Thanos arrancava uma parte de seu corpo orgânico toda vez que ela perdesse uma luta de treinamento para Gamora e a substituía por uma parte robótica. Nesta nova versão, vemos que ela possuí apenas um olho cibernético e que T’Challa chegou antes que outras modificações pudessem ser feitas. Além disso, a personagem tem cabelos loiros, que faz com que ela fiquei mais fiel a sua versão nos quadrinhos da Marvel.

10. Referência a Ultimato

Em um certo momento, T’Challa garante a Nebulosa que Thanos mudou e até começou a trabalhar com jardinagem. Esse é uma breve referência à aposentadoria de Thanos que vemos em Vingadores: Ultimato.

11. Adotados

A relação entre Nebulosa e Thanos é tão ruim, que quando Korath fala sobre a relação familiar deles, ambos dizem: “Adotado”. Essa piada, quase sempre é usada por Thor e Loki, quando seu parentesco é citado.

12.Thor: Ragnarok

Marvel Studios/ Divulgação

Howard parou durante a fuga em um bar de bebidas qualquer que o Colecionador tinha. O barman robótico que serve ao personagem é o mesmo visto servindo Valquíria em Sakaar em Thor: Ragnarok.

13. Coleção de Naves do Colecionador (X-Wing?)

Marvel Studios/ Divulgação

T’Challa chega a uma garagem cheia de espaçonaves muito familiares, incluindo uma de Wakanda. As demais vistas na cena são: Uma nova versão da Milano original de Peter Quill, o protótipo do jato do Capitão Marvel, um caça X-Wing?!, a nave do Grã Mestre, uma nave Xandariana e uma das necronaves de Ronan, além da nave que Scott e sua equipe usam para entrar no Reino Quântico em Homem-Formiga e Vespa

14. RIP Korg

Durante a batalha, o Colecionador usa um braço de rochas que ele afirma ter sido arrancado de uma forma de vida baseada na rocha, que era “terrivelmente falastrão“. Qual personagem do MCU que você conhece com essas características? Sim, nesse universo Korg, personagem de Taika Waititi de Thor: Ragnarok Vingadores: Ultimato, está morto! 

15. Armas de respeito

Marvel Studios/ Divulgação

O Colecionador revela ter uma coleção de respeito de armas, entre elas podemos ver: o escudo icônico do Capitão América, o martelo de Thor, Mjolnir e uma das adagas de Loki, além dele usar uma adaga curva forjada em matéria escura que foi vista com Malekith em Thor: O Mundo Sombrio. Parece que nessa realidade O Colecionador derrotou os Vingadores.

16. Hela

O Colecionador ainda usa o capacete de Hela. Ao colocar ele, o personagem recria a pose que a própria Hela fez em Thor: Ragnarok. Confira a pose no vídeo acima.

17. Itens vivos da coleção

Podemos ver no fim da batalha, alguns itens vivos da coleção, no episódio aparecem os seguintes personagens: Cosmo e Howard, que aparecem em Guardiões da Galáxia, Gigantes de Gelo, que aparecem em Thor, Elfo Negro personagem apresentado em Thor: O Mundo Sombrio, Kronans (raça a qual Korg pertence) e o retorno de Karina, personagem vista em Guardiões da Galáxia.

18. Visita a Wakanda

Marvel Studios/ Divulgação

O episódio contém algumas participações especiais do elenco de Pantera Negra. Quando T’Challa faz seu retorno triunfante a Wakanda, sua irmã Shuri pode ser vista à esquerda, e sua mãe, Ramonda, à direita. No centro está o Rei T’Chaka que foi dublado por John Kani. Quem também reprisa seu papel é Danai Gurira como Okoye, que é vista conversando com Thanos.

19. Pontos de salto

Kraglin fala sobre os pontos de salto e como eles deixam seu rosto todo estranho. Nós vimos isso acontecer em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Veja no Vídeo acima.

20. Ego

Ego encontrou seu filho em Guardiões da Galáxia, vol. 2. Aqui ele faz uma visita ao Peter adulto no final de What If …? .

21. Referências ao Senhor das Estrelas original

Marvel Studios/ Divulgação

A versão adulta de Peter Quill aparece brevemente limpado o Dairy Queen. Este é o mesmo restaurante apresentado em Guardiões da Galáxia vol 2. Além disso, ainda podemos ver que Quill ainda ouve a fita de sucessos dos anos 1980 deixada por sua falecida mãe, e usa exatamente os mesmos fones de ouvido laranja e preto que aparecem no MCU.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 1.

What If …? ganha um novo episódio todas as quartas-feiras no Disney +.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

A Menina que Matou os Pais – Confira a crítica do filme O Menino que Matou Meus Pais – Confira a crítica do filme Os 5 grandes lançamentos da Netflix em Outubro de 2021 What If…? – Confira os easter eggs do sétimo episódio! A Casa Sombria – Confira a crítica do filme Confissões de uma Garota Excluída – Confira a crítica do filme