Falcão e o Soldado Invernal | Confira as referências e easter eggs do quinto episódio

Veja nossos últimos stories

O episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal está repleto de easter eggs e referências do MCU. O novo episódio da série é um evento de transição, que prepara o terreno para um final épico. Temos algumas revelações de partir o coração e a apresentação de um novo personagem.

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Nós do Estação Nerd separamos diversas referências e easter eggs desse episódio. Confira:

Verdade

O título do episódio é uma referência a HQ Truth: Red, White, and Black, de 2003 que introduziu o Isaiah Bradley e conta sua história trágica. 

Guerra Civil

Marvel Studios/Divulgação

Sam e Bucky lutam contra John Walker numa formação semelhante à de quando Bucky e Steve lutaram contra Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil.

Eu… Sou…

John Walker repete diversas vezes: “Eu sou o Capitão América” , algo muito semelhante a que Tony Stark fazia e que lembra o: “Eu sou o Homem de Ferro” do herói. Além disso é possível traçar um comparativo com Steve Rogers, raramente Steve fazia essa citação. O que comprova que John e Steve são diferentes.

Novo herói chegando?

Marvel Studios/ Divulgação
- Advertisement -

Sam Wilson deixa suas velhas asas com o tenente Joaquín Torres. Essa pode ser uma cena sutil, mas que tem um grande peso, já que nos quadrinhos, Torres é o segundo Falcão. Nas hq’s ele foi transformado em um híbrido humano-pássaro pelo Power Broker, mas aqui isso não deve acontecer. Tem herói novo no último episódio chegando.

Condessa Valentina Allegra de Fontaine

Marvel Studios/Divulgação

John Walker é destituído da identidade do Capitão América. Em seguida, é abordado pela condessa Valentina Allegra de Fontaine, personagem dos quadrinhos. Nas Hq’s a condessa é uma espiã que já foi amante de Nick Fury, e está ligada a organizações como Leviathan e Hydra, chegando a se tornar Madame Hydra por um tempo. Será que Walker vai se aliar a ela?

Monumento Sokovia

Zemo escapou no episódio 4 de O Falcão e o Soldado Invernal, mas não foi difícil para Bucky deduzir para onde iria: o Monumento Sokovia. O confronto entre Bucky e Zemo é conciso, ajudando a encerrar o ciclo entre os dois personagens.

Balsa

Marvel Studios/Divulgação

As Dora Milaje declaram sua intenção de levar Zemo para a Balsa, a prisão de segurança máxima para super-humanos introduzida em Capitão América: Guerra Civil. Essa citação a balsa e a entrada da condessa Valentina Allegra de Fontaine pode indicar a formação dos Thunderbolts. Esse é um grupo de super-vilões que se passaram por um grupo de super-heróis quando Os Vingadores e outros heróis desapareceram.

Red Tails

Isaiah menciona o “Red Tails” e o famoso “esquadrão 332”, que eram os nomes dos aviadores Tuskegee, um grupo de pilotos militares negros e aviadores que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Asas de Wakanda

Marvel Studios/Divulgação

Bucky pediu um favor aos wakandianos. Eles fizeram para Sam um traje personalizado do Capitão América. Se você nunca viu confira por aqui se quiser a versão dos quadrinhos.

Batroc

Parece que vamos ter uma revanche entre Sam e Batroc no episódio final da série. Sam enfrenta Batroc em uma de suas primeiras aventuras como Capitão América, nas Hq’s de All-New Captain America de Rick Remender e Stuart Immonen. 

Sharon Carter é o Power Broker?

Pelo que vimos, foi Sharon quem tirou Batroc da prisão e está ajudando ele a se juntar aos Ápatridas… Por algum motivo. Das duas uma, ou ela é a Power Broker (ou parente dele) ou ela está fazendo isso por razões mais escusas. Além disso, a pintura que vemos no fim de sua participação é a mesma pintura que Bucky destrói no flashback do primeiro episódio.

Agente Americano vem aí…

Marvel Studios/Divulgação

Nos quadrinhos, Walker foi forçado a abandonar a identidade do Capitão América e se tornar o Agente Americano. A cena pós-créditos desse episódio não sugere que ele está pronto para fazer isso no MCU… Ainda. Walker ainda acredita que ele é o homem certo para o cargo de Capitão América. Ele está errado e as consequências do embate final podem levar ele a se tornar o conhecido vilão.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Confira os easter eggs do 1º de Falcão e o Soldado Invernal.

Confira os easter eggs do 2º de Falcão e o Soldado Invernal.

Confira os easter eggs do 3º de Falcão e o Soldado Invernal.

Confira os easter eggs do 4º de Falcão e o Soldado Invernal.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de O Legado de Júpiter Filmes para o Dia das Mães Qual a ordem cronológica de Star Wars!? Confira a crítica de Sem Remorso Os 5 grandes lançamentos do Disney+ em Maio de 2021 Confira os lançamentos de Maio na Amazon Prime Video