WandaVision | Confira TODOS os easter-eggs e referências do último episódio da série

Veja nossos últimos stories

WandaVision acabou. Nós do Estação Nerd separamos cerca de 20 easter eggs e referências do último episódio da série.

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Bem, o episódio 9 começa mostrando os heróis e vilões se reunindo para um confronto fatídico que tem o potencial de quebrar o mundo… Confira os principais easter eggs e referências deste episódio:

Yo-Magic

No começo do episódio Agatha diz a Wanda que ela tira magia de pessoas que não “são dignas”. Isso é uma referência direta ao comercial Yo-Magic visto no episódio 6, onde podemos ver que o tubarão poderia representar alguém que está “beliscando” a magia de Wanda.

Velhos Truques

Disney/Divulgação

Wanda JOGA um carro VERMELHO em Agatha, isso é algo que ela já fez antes. Em Guerra Civil, ela jogou um monte de carros no Homem de Ferro.

O Mágico de Oz

Disney/MGM/Divulgação

Wanda olhando embaixo do carro e vendo as botas de Agatha é um aceno direto para a casa de Dorothy destruindo A Bruxa Malvada do Leste em O Mágico de Oz .

Thanos

- Advertisement -

Quando o Visão Branco enfrenta o Visão do Hex, o Visão Branco tenta tirar a Pedra Mental da cabeça do herói, assim como Thanos fez, só que desta vez, Visão do Hex consegue escapar.

Darkhold

Disney/Divulgação

O Darkhold é citado e aparece neste episódio, sendo criado na Dimensão das Trevas, ele contém conhecimento infinito. Antes de WandaVision, o livro foi visto em Agents of SHIELD. Nos quadrinhos o Darkhold foi usado pelo vilão Chthon, que usou Wanda como um peão quando ele queria invadir a Terra…

O Poder da Feiticeira Escarlate é maior que o do Mago Supremo

De acordo com Agatha Harkness, o poder da Bruxa Escarlate excede até mesmo o do Mago Supremo. No momento, a Terra não tem mais um Mago Supremo; a Anciã morreu e Stephen Strange ainda não provou seu valor.

Flashbacks

Disney/Divulgação

O Visão Branco permite que seu oponente mexa em seu circuito; isso o leva a experimentar uma onda de memórias, incluindo cenas de Vingadores: Era de UltronCapitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Cliff

Jimmy Woo liga para alguém do FBI chamado “Cliff”. Só existe um personagem na Marvel Comics com esse nome, ele é Cliff Randall, um agente da SHIELD que apareceu em exatamente em uma história que envolve uma invasão alienígena. 

Blade Runner

Na versão normal de Westview, um dos filmes em exibição no teatro é Tannhauser Gate, uma referência ao famoso monólogo “lágrimas na chuva” no final de Blade Runner. Se analisarmos o monólogo feito por Visão, que é um homem sintético aceitando sua própria morte em seus momentos finais, a referência é genial.

Ultron

O Visão Branco foi dublado misturando a voz de Paul Betanny como de James Spader (a voz de Ultron).

Os Incríveis

Disney/Divulgação

Wanda, Vision, Billy e Tommy se preparando para lutar contra a SWORD e Agatha é um easter egg para a cena de Os Incríveis no qual a família de heróis se une para lutar contra Syndrome e seus robôs.

X-Men

Disney/FOX/Divulgação

Quando Tommy usa sua velocidade e rouba o chapéu e os óculos de um agente do SWORD, isso lembra o que Pietro fez no seu primeiro filme.

Manipulação Mental

Disney/Divulgação

Wanda recorre a uma técnica familiar durante sua batalha com Agatha Harkness. Ela usa a mesma técnica que usou em Era de Ultron contra Thor, Hulk, Viúva Negra, Capitão América e o Homem de Ferro.

Feiticeira Escarlate

Disney/Divulgação

A maneira como Wanda consegue seu traje é igual como a visão vista no episódio 8, quando ela entrou em contato com a Jóia da Mente pela primeira vez.

Professora vs Aluna

Wanda agradece Agatha pela “lição” sobre runas e isso é uma referência para o fato de que nos quadrinhos Agatha treina a Feiticeira Escarlate e a ensina como controlar a Magia do Caos.

Trajes

Disney/Divulgação

Billy esta usando pijama vermelho, enquanto Tommy está de pijama verde, uma referência às cores dos seus trajes de super-heróis nos quadrinhos.

Skrull 

Disney/Divulgação

Na cena dos créditos intermediários de WandaVision, Monica Rambeau é abordada por um Skrull que está trabalhando para uma amiga de sua mãe e busca sua ajuda em uma missão espacial. A cena pós-créditos do Homem-Aranha: Longe de Casa revela que Nick Fury está em uma aliança com os Skrulls em uma missão misteriosa ao espaço. Isso leva Rambeau para participar de Capitã Marvel 2 e possivelmente de Invasão Secreta.

Cena pós-crédito 2

A 2ª cena pós-créditos apresenta uma cabana onde magia negra acontecendo (observe que nas paredes há runas sutis). O diretor Sam Raimi, que irá dirigir Doutor Estranho 2 começou dirigindo Evil Dead e mais tarde suas sequências. Os dois primeiros desses filmes centraram-se em torno de uma CABANA demoníaca. Além disso Wanda é vista lendo o Darkhold usando a projeção astral, permitindo que ela faça duas coisas ao mesmo tempo. Assim como Stephen Strange fez em Doutor Estranho.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente. Abaixo estão todos os easter eggs dos demais episódios.

Confira os easter eggs do 1º e 2º episódios da série.

Confira os easter eggs do 3º episódio da série.

Confira os easter eggs do 4º episódio da série.

Confira os easter eggs do 5º episódio da série.

Confira os easter eggs do 6º episódio da série.

Confira os easter eggs do 7º episódio da série.

Confira os easter eggs do 8º episódio da série.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Os melhores jogos de Nintendo Switch Confira a crítica de Amor e Monstros Especial 10k no Youtube 3 estreias da Netflix para ver nesse final de semana Confira a crítica de Radioactive As 3 séries mais vistas na Netflix