Super Heróis Russos? Sim! Trailer de Guardians trás muita ação e um urso com METRALHADORA!

Os super-heróis têm se tornado uma febre imensa nos últimos anos, e já estão em um nível tão grande de popularidade que não são aceitos apenas pelo público nerd. Aquele tiozão do churrasco que faz piada com pavê com certeza curte ver Os Vingadores, ou a mulecada que ouve Justin Bieber e usa Snapchat obviamente assistiu Esquadrão Suicida.

E obviamente que essa onda se espalha por onde passa, e como tudo de popular que existe, vai criando suas variações e adaptações ao estilo de cada povo. Se no Brasil tivemos Os Mutantes, agora a Rússia tem a sua versão badass dos X-Men ou qualquer outra equipe com super-poderes.

É o filme Guardians, que já vem sendo falado desde o começo do ano. Uma mega produção russa com um pretexto totalmente diferente do comum desse tipo de filme e uma ideia ambiciosa.

Durante a Guerra Fria, uma organização secreta chamada “Patriot” criou um esquadrão de super-heróis, que incluiu participantes de diversas repúblicas soviéticas. Durante anos, os heróis tiveram que esconder suas identidades, mas em tempos difíceis são obrigados a sair novamente pelo mundo.

Urso com METRALHADORA gente! Que isso!

“STAR TREK: SEM FRONTEIRAS” ATENDE AO PEDIDO DOS FÃS E TEM PRÉ-ESTREIA NESTE FIM DE SEMANA

O público não precisa mais conter sua ansiedade e esperar até o dia 1º de setembro para assistir “Star Trek: Sem Fronteiras”. Com pré-estreia nacional programada para este fim de semana, o filme já estará disponível em salas IMAX, XD, Macro XE, X-Plus e Kino Evolution, no dia 27 de agosto (sábado). São pré-estreias pagas da sequência da franquia, em dez cidades do país. Para adquirir os ingressos e consultar os horários das sessões, os fãs devem entrar em contato direto com os cinemas listados abaixo.

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COMPLEXOS E CIDADES DO CIRCUITO:

IMAX

São Paulo: Cinépolis JK Iguatemi, Espaço Itaú Pompéia e UCI Anália Franco
Grande São Paulo: Cineflix Granja Vianna
Campinas: Kinoplex Shopping Dom Pedro
Ribeirão Preto: UCI Ribeirão Shopping
Rio de Janeiro: UCI New York City Center
Porto Alegre: Cinespaço Wallig
Curitiba: Palladium
Belo Horizonte: Cineart Boulevard
Recife: UCI Kinoplex Shopping Recife
Fortaleza: UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza

CINEMARK/XD
São Paulo: Eldorado, Market Place e Mooca
Campinas: Iguatemi
Ribeirão Preto: Novo Shopping
Rio de Janeiro: Downtown
Belo Horizonte: BH Shopping
Curitiba: Park Barigui
Porto Alegre: Barra Sul
Recife: Riomar

CINÉPOLIS/Macro XE
Fortaleza: Riomar
Ribeirão Preto: Iguatemi
Curitiba: Pátio Batel

UCI/X-Plus
São Paulo: Shopping Jardim Sul
Curitiba: Estação Plaza Shopping

Kinoplex/Kino Evolution
Rio de Janeiro: Kinoplex Rio Sul

SINOPSE
Perdidos em um planeta desconhecido, o capitão Kirk (Chris Pine) e a sua equipe estão sob  ameaça de Krall (Idris Elba), um inimigo misterioso que colocará à prova tudo o que a Federação representa. Eles precisam encontrar uma forma de driblar o vilão, contando apenas com a união da equipe e com Jaylah (Sofia Boutella), única aliada que encontram pelo caminho.

“CHAMADOS” GANHA PRIMEIRO TRAILER E CARTAZ

O filme amaldiçoado de Samara começa a circular novamente e faz mais vítimas, como mostra o primeiro trailer e cartaz de “Chamados” (“Rings”), que a Paramount acaba de divulgar.  Entre os que têm o destino alterado ao assistir o vídeo na trama que estreia dia 10 de novembro no Brasil, está a jovem Julia (Matilda Lutz). Assim como o namorado Holt (Alex Roe), ela recebe uma ligação sinistra, avisando que só lhe restam sete dias de vida. Até lá, ela precisa descobrir um meio de se libertar da maldição de Samara e de sobreviver às aparições malignas da menina.
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Dirigido por F. Javier Gutiérrez (“A Casa dos Mortos”), o filme também traz no elenco Johnny Galecki, Aimee Teegarden, Laura Wiggins e Bonnie Morgan.

MARCO LUQUE E KLEBBER TOLEDO DÃO VOZ ÀS PERSONAGENS EM TRAILER DUBLADO DE CEGONHAS – A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM

Cegonhas entregam bebês… ou pelo menos elas costumavam. Agora elas oferecem pacotes para a gigante global da internet Lojadaesquina.com. Junior (dublado em português pelo ator Klebber Toledo), um dos principais entregadores da companhia, está prestes a ser promovido quando a Máquina de Bebês é acidentalmente ativada em seu turno, produzindo uma adorável – e totalmente não autorizada – bebê.

Desesperado para entregar esse presentinho antes que o chefe descubra, Junior e sua amiga Tulipa, o único humano na Montanha das Cegonhas, correm para fazer sua primeira entrega de bebês em uma viagem selvagem e reveladora. Isso poderá fazer mais do que apenas iniciar uma família, mas também restaurar a verdadeira missão das cegonhas no mundo.

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A versão original da aventura de animação Cegonhas – A História que Não Te Contaram é estrelada por Andy Samberg (“Tá Chovendo Hambúrguer”; “Hotel Transilvânia”), Katie Crown (“Clarêncio, O Otimista”), Kelsey Grammer (“Toy Story 2”; “Os Simpsons”), Jennifer Aniston (“Uma Família do Bagulho,” “Quero Matar Meu Chefe”), Ty Burrell (“Procurando Dory”, série de TV “Modern Family”), Keegan-Michael Key (“Angry Birds – O Filme”, “Keanu”, série “Key & Peele”), Jordan Peele (“Keanu”, série “Key & Peele”) e Danny Trejo (“Festa no Céu”, “Muppets 2: Procurados e Amados”).

O filme ainda apresenta as novas canções originais “Kiss the Sky”, interpretada por Jason Derulo, e “Holding Out”, da banda The Lumineers.

 

Auggie e Eu

       “Extraordinário” ficou bem conhecido pela história de Auggie e a famosa frase “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” A autora não satisfeita com o presente que deu a diversos leitores, lançou mais dois livros para coleção: “365 dias extraordinários -O livro de preceitos do Sr. Browne”, o qual você pode encontrar para cada dia do ano uma frase inspiradora: 19 de agosto – “Sempre parece impossível, até que seja feito”. E o livro “Auggie e Eu, três histórias extraordinárias”.auggie 3
    O livro nos traz Auggie como personagem secundário e segue o tema, de que “Extraordinário não é sobre o que acontece com Auggie Pullman. É sobre como Auggie acontece para o mundo.” A escritora foi bem fiel a liberdade que nos deixou de imaginar o futuro para o personagem, a mesma liberdade que nos deu quando retratou o rosto de Auggie. Nunca saberemos como realmente é, mas ao decorrer da leitura podemos “dar” um rosto a ele. Este novo livro é interessante, pois nos traz a história de personagens os quais no livro Extraordinário não eram principais. Assim, conta-nos a história de Julian, Cristopher e Charlotte. O que é curioso e faz o leitor refletir que no fim, cada personagem mesmo aquele que aparece em só uma cena de qualquer livro e interfere, tal personagem tem sua história, razões e motivos para agir de tal modo.
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     A primeira história é sobre Julian: “O capítulo do Julian”. O garoto que praticou bullying com Auggie; não vem para justificar o feito, mas conhecermos o que tem por trás do garoto. Conhecemos o medo que o personagem sentia da feição de Auggie e dos pesadelos que retornaram quando o viu. A relação de proteção excessiva da sua mãe, que não a fazia enxergar os erros do próprio filho. Em parte nos faz ver o fato que nem toda criança está preparada para lidar com o diferente, ás vezes nem os adultos sabem. Conhecemos a história da avó de Julian que um dia também não soube entender o seu colega “aleijado ” como ela mesma se refere, e esse garoto salvou sua vida. Por fim, ela traz uma grande lição para Julian: “…- Deve prometer a si mesmo que nunca mais vai se comportar assim de novo. Um erro não define quem você é, Julian. Entende? Você pode simplesmente fazer a coisa certa da próxima vez.”
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      O segundo capítulo é sobre Cristopher: “Plutão”. O primeiro amigo de Auggie desde as primeiras cirurgias. Entre o acidente com sua mãe, vemos que o importante é agradecer todos o dias, porque ás vezes o dia pode acabar bem pior do que imaginamos. E que momentos difíceis fazem a gente repensar o que é importante na vida. Uma frase que me conquistou e resume o capítulo é: “Ás vezes, as amizades são difíceis.” É bem mais profunda do que parece. O último capítulo é sobre Charlotte: “Shingaling”. A menina escolhida para recepção de Auggie na escola. Nós acompanhamos a reação das garotas em relação ao novato e tudo que acontece durante o quinto ano. O ponto que me fez refletir é o homem do acordeão. Quando a pequena Char é cheia de curiosidades e perguntas sobre ele, e é detida pelo medo. Mas, ao ficar mais velha, e com o pouco do medo que foi embora, as dúvidas sobre ele também foram. E ela acaba se acostumando a passar todos os dias por ali, e a ouvir as mesmas músicas que faziam bem ao seu dia. A gente cresce e tudo parece virar um hábito, tudo no automático, ás vezes sem olhar e se questionar o mundo ao nosso redor.
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     “Só para você saber, ser legal é o primeiro passo para ser gentil. É um belo começo.” Para os que esperam ler a continuação sobre Auggie, não é o livro certo. Como a própria autora disse na introdução: “É um complemento.” Não é tão bom quanto Extraordinário, mas é um bom livro e oferece uma visão maior do mundo de Auggie. Apesar da leitura não ser tão rápida e instigante, traz aqueles trechos que marcam a gente. “Extraordinário” é um livro único e “Auggie e eu” veio para mostrar o quanto conhecermos uma pessoa pode mudar nossa vida.

DIVULGADO VÍDEO COM MAKING OF E ENTREVISTAS DE ‘UM NAMORADO PARA MINHA MULHER’, DE JULIA REZENDE

Acaba de ser divulgada uma pílula da comédia romântica “Um Namorado Para Minha Mulher”, da diretora Julia Rezende. No vídeo, os protagonistas Ingrid Guimarães e Caco Ciocler falam sobre seus personagens. O filme conta também com Domingos Montagner – que tem formação circense e é fundador do grupo de clown LaMínima – em um personagem completamente incomum em sua carreira.  Com lançamento previsto para o dia 1° de setembro, o longa terá distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes com coprodução da Globo Filmes.

“Um Namorado Para Minha Mulher” é uma adaptação do maior sucesso de bilheteria argentino de 2009, “Un Novio Para Mi Mujer”, de Juan Taratuto. Com elenco que conta ainda com Paulo Vilhena, Marcos Veras e Miá Mello, o longa conta a história de Chico (Caco Ciocler) e Nena (Ingrid Guimarães), que estão juntos há 15 anos e vivem uma crise conjugal que parece não ter solução, já que ela enlouquece o marido reclamando de coisas simples da vida. Com o relacionamento por um fio e sem coragem de pedir o divórcio, ele é convencido pelos amigos a tomar uma decisão inusitada: contratar um amante para sua mulher, o exótico sedutor Corvo (Domingos Montagner), para que ela se apaixone e resolva, ela mesma, acabar com o casamento.

“A grande questão para mim foi essa: como fazer com que as pessoas torçam pro Chico se ele, a princípio, é um personagem intorcível”, comenta Ciocler. Ingrid completa: “O que eu acho legal é que esse filme não está do lado de ninguém”.

“O filme mostra situações cômicas típicas de um casamento em crise dos pontos de vista do homem e da mulher, com um humor inteligente, ácido e nada histriônico. Mas muito engraçado. A Nena tem um olhar perspicaz e crítico sobre todos os assuntos, e seu mau humor se revela extremamente sagaz”, conta a diretora Julia Rezende, que assina o roteiro junto com Lusa Silvestre (de “Estômago” e “E Aí, Comeu?”) e com colaboração de Ingrid Guimarães.

Danton Mello volta a dublar com Max em ‘Pets – A Vida Secreta dos Bichos’

Depois de anos longe dos estúdios de dublagem, Danton Mello volta a dar voz a um personagem animado. Em “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” (The Secret Life of Pets), o ator dubla Max – um cãozinho que está acostumado a ter toda a atenção possível de sua dona, Katie. Em vídeo inédito, ele comenta sobre a recente experiência.

“Eu acho que o mais importante é fazer uma animação para as minhas filhas, que eu sempre quis fazer”, explica o ator que durante anos foi a voz oficial de Leonardo DiCaprio nos cinemas. Em alguns momentos, Danton aproveita para falar um pouco de seu personagem: “A vida dele é ele e a Katie […] quando chega o Duke, o mundo dele desaba. Ele quer arrumar algum jeito de mandar ele embora.”

Parceria da Universal Pictures com a Illumination Entertainment, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” mostra o que os nossos animais de estimação fazem quando estão sozinhos em casa à espera de seus donos. Com estreia marcada para 25 de agosto em circuito nacional, o filme tem roteiro assinado por Cinco Paul & Ken Daurio e Brian Lynch e produção executiva de Chris Meledandri.

CONFIRA CURIOSIDADES DOS BASTIDORES DE ESQUADRÃO SUICIDA

O sucesso de bilheterias Esquadrão Suicida segue em cartaz nos cinemas brasileiros e a Warner Bros. Pictures disponibiliza para os fãs curiosidades e números sobre os bastidores da produção e sobre os personagens do longa. Confira abaixo a lista:

A fantasia mais popular nos Estados Unidos em 2015 (segundo o Google Trends Frightgeist) foi a da Arquelina – interpretada por Margot Robbie nos cinemas.                 

3 Horas era o tempo que Cara Delevingne gastava com o maquiador e cabelereiro Alessandro Bertolazzi e sua equipe para se transformar na Magia, o alter ego da Dra. June Moone.

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3  Treinos eram realizados diariamente na academia instalada no set de produção – com a participação do elenco e equipe, todos comandados pelo preparador físico Pieter Vodden, que também colocou os atores em forma durante o treinamento de pré-produção.

20 Tatuagens eram aplicadas na Margot Robbie todos os dias. Criadas pelo artista tatuador Rob Coutts, as tattoos são uma declaração visual do amor da Arlequina pelo Coringa.

76º Aniversário do Coringa – a primeira aparição foi em 1940 nas páginas da HQ Batman #1 e agora ele é amplamente considerado o maior vilão das histórias em quadrinhos de todos os tempos. Enquanto estava preso no Asilo Arkham, Coringa tenta desesperadamente entrar na mente da sua psiquiatra, Dra. Harleen Quinzel, selando seu destino como a alegremente psicótica Arlequina.

90 Minutos era o tempo que o maquiador e cabelereiro Alessandro Bertolazzi levava para caracterizar o ator vencedor do Oscar Jared Leto com um novo visual arrebatador da icônica maquiagem e cabelo verde do Coringa – resultado da colaboração entre Bertolazzi e Leto para trazer à tona a alma do caos personificado.

1959 Foi o ano da estreia da primeira reunião do Esquadrão Suicida nas páginas da HQ da DC The Brave and the Bold #25, escrita por Robert Kanigher e desenhada por Ross Andru e Mike Esposito.

5 Horas que o time de Greg Nicotero da KNB FX – o supervisor de maquiagem Christopher Nelson e o maquiador Sean Sansom – levava para aplicar as próteses faciais e aproximadamente 5 centímetros de espuma que transformaram Adewale Akinnuoye-Agbaje na escamoso e subterrâneo meta-humano canibal Crocodilo.

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JACK REACHER: SEM RETORNO GANHA O PRIMEIRO CARTAZ

Tom Cruise e Cobie Smulders aparecem juntos no primeiro cartaz em português de “Jack Reacher: Sem Retorno”, que acaba de ser divulgado pela Paramount. É que na sequência com estreia prevista para o dia 20 de outubro, o combatente retorna à base militar que serviu na Virgínia, onde pretende encontrar uma comandante local (Cobie).  Mas, ao chegar, descobre que ela corre sério perigo. Não demora muito para que ele assuma a responsabilidade de salvá-la.

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Com direção de Edward Zwick, o filme também traz em seu elenco Danika Yarosh, Austin Hébert, Patrick Heusinger, Aldis Hodge, Holt McCallany e Robert Catrini.

“Quando as Luzes se Apagam”

Roteiro: Eric Heisserer, David F. Sandberg.

Em “Quando as Luzes se Apagam”, Rebecca (Teresa Palmer) vive sozinha e acredita que todos os seus medos de infância foram deixados para trás. Depois de ouvir que seu irmão mais novo Martin (Gabriel Bateman) está passando pelos mesmos eventos que um dia testaram sua sanidade, Rebecca descobre que uma entidade assustadora que vive no escuro possui uma ligação com sua mãe Sophie (Maria Bello). Quando as luzes se apagam, ninguém está a salvo.

O longa dirigido por David F. Sandberg surgiu após seu curta fazer sucesso na internet. “Lights Out” é a estreia do diretor nos estúdios de Hollywood que já prova ser um grande talento para filmes do gênero terror.

O filme consegue trazer novamente ao espectador aquele medo de infância que só o escuro conseguia proporcionar. Geralmente, crianças correm para os pais quando sentem medo, o ator mirim Gabriel Bateman traz o desespero de Martin em saber que nem sua mãe poderia o proteger e faz com que o público sinta a mesma fobia do personagem quando as luzes se apagam. O diretor também explora clichês como o mostro em baixo da cama de forma inteligente nos momentos certos.

O mais interessante aspecto na direção de fotografia de Marc Spicer é que não importa quantas luzes os personagens acendam no filme, estes permanecem sempre rodeados por sombras (principalmente Sophie), o que traz a sensação de que nunca estão a salvos. Como durante o filme inteiro os personagens precisam correr atrás de alguma fonte de iluminação para se protegerem, cria-se a necessidade de diferenciar as luzes de uma forma criativa, isto foi muito bem executado tanto nas cores (vermelho, azul) quanto nas fontes utilizadas (farol do carro, por exemplo).

Quem assistiu o curta lembrará dos sons que a entidade fazia: os passos rápidos, o ranger da madeira. O ruído das lâmpadas aumenta a tensão significativamente em algumas cenas, parece substituir o tic-tac de um relógio lembrando que a qualquer momento a luz se apagará.

A atuação de todos surpreende, até conseguimos ignorar em parte as falhas de roteiro que o filme apresenta. Gostei principalmente da participação de Alexander DiPersia como Bret (namorado de Sophie), o personagem se destaca por não ser do tipo que ignora o que está acontecendo, como ocorre em muito em filmes de terror. Além disso, toma decisões coerentes diante de certas situações.
Maria Bello faz a angústia da personagem se tornar algo crível e, juntamente com Teresa Palmer, cria um relacionamento mãe e filha problemático e forte o suficiente para aumentar a empatia do público.

Alguns diálogos são desinteressantes e forçados: as falas de Martin não combinam com o personagem fazendo com que certas cenas não possuam naturalidade. A facilidade com que Rebecca acha respostas para o problema que enfrentou em sua vida inteira também foi algo incômodo. A descoberta da história da entidade – chamada Diana, poderia ser contada de maneira diferente para não ficar tão exposto o momento “vamos explicar para o público o que esta acontecendo”.

Por outro lado, a relação de Diana com a depressão de Sophie foi muito bem explorada. A personagem que apresentava um psicológico conturbado acaba sendo a vítima deste ser que seria uma forma de depressão materializada.
(Atenção: interpretações de algumas cenas nos próximos parágrafos com spoilers.)
[spoiler] “Se Diana não é um fantasma, o que ela é?”
Sophie sofre de uma doença que a faz ficar isolada e quase sempre no escuro. Seu psicológico representado em um monstro pode ser visível aos outros pelo motivo da depressão não envolver somente a pessoa que a possui, mas todos à sua volta. Em vários momentos do filme os personagens mencionam que precisam fortalecer Sophie para que Diana vá embora. Há também a tentativa da personagem em mascarar o problema: “ela é minha amiga”, até o momento que silenciosamente Sophie chora por ajuda. Sobre as caixas em que Rebecca achou e continha gravações dos tratamentos de Diana: tirando a necessidade de incluir o público em um contexto, qual sentido faria a personagem possuir tais documentos? Talvez estes sejam todos sobre a própria Sophie que poderia ter conseguido sair do hospital depois que mataram Diana, ou seja, supostamente eliminaram a depressão. Porém, é algo que não desaparece simplesmente: a depressão é como uma sombra que persegue a pessoa e pode se manifestar mais tarde.
A princípio achei estranho como abordaram o final, como se o suicídio de Sophie fosse um ato heroico. No ponto de vista desta personagem talvez tenha sido, mas logo a cena de seus filhos devastados por falharem em salvar a própria mãe de algo tão horrível deixa claro que esta foi a pior solução para o problema (destaque para atuação de Teresa Palmer neste momento).
OBS: A luz piscando na ambulância já no final do filme pode sugerir a tendência dos filhos em também desenvolverem depressão. O que acham? [/spoiler]

Como escrevi ao final do texto sobre “A Bruxa”, assistir filmes de suspense/terror no cinema pode se tornar uma experiência desagradável pela falta de respeito do público com o gênero. Os comentários e piadas em voz alta acabam destruindo a imersão que o espectador deveria ter com o filme. Porém, ver “Lights Out” em uma sala escura com tela grande te fará estar completamente ao lado dos personagens e pensar duas vezes antes de desligar o abajur do seu quarto.

Trailer:

Curta “Lights Out”: