A vitória no Globo de Ouro já garante o Oscar para Joaquin Phoenix?

Veja nossos últimos stories

Depois de ganhar uma quantidade surpreendente de indicações nas principais categorias, incluindo Melhor Filme (Drama) e Melhor Diretor (Todd Phillips), Coringa foi pra casa com 2 prêmios – pela assustadora trilha sonora de Hildur Guðnadóttir e pela incrível performance de Joaquin Phoenix como o Palhaço Príncipe do Crime, vencendo Adam Driver que concorria por Uma História de Casamento.

Driver está incrível em Uma História de Casamento, mas Phoenix entrou no modo Deus em Coringa, um filme que não tinha nada de bom até ser lançado, e já faturou mais de 1 Bilhão em bilheteria.

Então, o que a vitória de Phoenix significa para suas chances no Oscar? Nos últimos sete anos, todo ator que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Ator em um Filme de Drama ganhou o grande prêmio um mês depois. Confira a lista recente:

Rami Malek, Bohemian Rapsody
Gary Oldman, A Hora Mais Escura
Casey Affleck, Manchester à Beira-Mar
Leonardo DiCaprio, O Regresso
Eddie Redmayne, A Teoria de Tudo
Matthew McConaughey, Clube de Compras Dallas
Daniel Day-Lewis, Lincoln

Além disso, os 11 anos anteriores à lista acima, a categoria de melhor ator de drama do Globo de Ouro previu o vencedor do Oscar seis vezes. Então, a história está definitivamente do lado de Phoenix, que definitivamente aumentou suas chances de Oscar com a vitória e deve aumentar a distância entre ele e os demais concorrentes, como Driver e Taron Egerton, que ganhou o Globo de Melhor Ator em Comédia ou Musical por seu excelente papel como Elton John em Rocketman, caso ganhe o grande prêmio no Screen Actors e Critics ‘Choice Awards nas próximas semanas.

Nos resta aguardar as próximas premiações e pensar que finalmente um filme baseado em quadrinhos poderá dar um dos prêmios principais no Oscar e coroar toda uma carreira de Joaquin Phoenix.

- Advertisement -

Estatísticas: Comingsoon

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Matrix Resurrections – Confira o trailer final do filme Gavião Arqueiro – Confira a análise do terceiro episódio! Chucky – Confira a crítica do episódio 6 Ataque dos Cães – Confira a crítica do filme La Casa de Papel – Confira a crítica da temporada final The Beatles: Get Back – Razões para assistir