qua, 29 junho 2022

Confira 17 easter-eggs que você perdeu no episódio final de Gavião Arqueiro

Publicidade

Gavião Arqueiro chegou ao fim! Nós do Estação Nerd separamos 17 detalhes (easter-eggs e referências) que você perdeu no último episódio da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Rei do Crime

Gavião Arqueiro marca a estreia oficial de Wilson Fisk no MCU, interpretado por Vincent D’Onofrio. O ator anteriormente viveu o personagem na série Demolidor da Netflix. Na versão da Disney vemos o retorno de um elemento dos quadrinhos que estava sumido, a bengala com ponta de diamante. As cenas de abertura do episódio final mostram que a bengala voltou para ficar.

02. Novo Visual

Marvel Studios/ Divulgação
Publicidade

Vincent D’Onofrio tem um novo visual na série do MCU. Podemos ver o personagem uma camisa vermelha por baixo de um paletó branco. Este look foi retirado direto da capa da HQ de Mark Waid e James Robinson, Espectacular Homem-Aranha: Negócios de Família de 2014. 

03. Novas Flechas

Marvel Studios/ Disney/ Divulgação

No último episódio da série, vemos Clint e Kate preparando seu arsenal de flechas, entre elas vemos uma flecha com o logotipo de Pym na seta com um conteúdo vermelho (que serve para diminuir).

04. Novas Flechas (perigosas demais)

Marvel Studios/ Divulgação

No arsenal de flechas temos “um lote de flechas perigosas demais ”. Isso é um aceno para os quadrinhos e episódios anteriores onde Clint cita, mas não revela que flechas são. No episódio vemos Kate rotular algumas flechas que serão usadas. Confira as etiquetas:

Congelar;

Quebra-Gelo;

Flecha Bomba;

Publicidade

Air;

05. Stark

Marvel Studios/ Divulgação

No episódio 02 Clint revela para Kate Bishop que flechas especiais eram uma coisa do passado, e que Tony Stark era o principal responsável por elas. Acontece que Clint estava mentindo um pouco, e na verdade carrega uma caixa cheia de pontas de flechas da marca Stark.

06. Batalha de Nova York

Kate conta a Clint sobre quando ela o viu durante a Batalha de Nova York e como ele a inspirou a ser uma heroína.

07. Referência a Duende em Nova York

No elevador com Yelena Kate aperta todos os botões para atrasar Yelena. O duende Buddy também faz o mesmo no filme Duende em Nova York. 

08. MAROON 5?

Um dos capangas da Gangue do Agasalho agradece Kate por sugerir ele ir com a namorada ao show do Maroon 5. Esta é uma referência ao episódio 2 da série.

09. Espadachim em ação… Ou quase isso

Jack Duquesne nos quadrinhos é um vilão, na série ele era apenas um padrasto bem-intencionado tentando impressionar. Independentemente disso, em Gavião Arqueiro podemos ver Jack como um exímio Espadachim.

10. Clint com traje novo

Marvel Studio/ Divulgação
Publicidade

O novo traje do Gavião Arqueiro tem uma forte semelhança com os trajes vistos nos quadrinhos.

11. Mesma Árvore vista em Homem-Aranha

Kate derruba a árvore, o que significa que o Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa acontece antes dos eventos da série.

12. Coruja

Marvel Studios/ Divulgação

Quando Clint está na árvore ele vê uma coruja. Existe um personagem da Marvel chamado Coruja, isso pode ser um aceno ao vilão de mesmo nome. Coruja é um vilão que enfrenta, geralmente, o Homem-Aranha e o Demolidor. O personagem foi apresentado na série do Demolidor na Netflix.

13. “Preciso perguntar ao Scott…”

Kate Bishop atira no caminhão da Gangue do Agasalho com uma flecha de encolhimento. Ao ver que existe gente dentro do caminhão Clint revela que precisa “perguntar a Scott” o que faZer. A referência é clara ao Homem-Formiga de Paul Rudd.

14. Demolidor

Kate usa o truque que aprendeu com Clint para derrotar o Rei do Crime. Mas ao invés de uma moeda, Kate uma abotoadura do Rei do Crime, para quem não lembra o personagem de Vincent D’Onofrio na série da Netflix usava essas abotoaduras como uma lembrança de seu falecido pai.

15. Echo vs Rei do Crime

Echo enfrenta o Rei do Crime, homem responsável pela morte de seu pai, ela encontra um Fisk ferido em um beco escuro. O confronto com uma arma é um paralelo direto ao visto em Demolidor  #15. A cena se desenrola de modo idêntico. Mas nos quadrinhos o Rei do Crime sobrevive… será que veremos o vilão novamente?

16. Mistério revelado sobre o Rolex

O relógio que deu início a toda trama vista em Gavião Arqueiro, não pertence a Tony Stark, mas sim a Agente 19 e pertence a Laura Barton. Isso confirmou nossa teoria. Ponto pra gente!

17. Codinomes

Kate pergunta a Clint o que ele pensa sobre uma variedade de codinomes. Sua lista inclui Lady Hawk, Hawk Eve, Hawk Shot, Lady Arrow. Nos quadrinhos, Kate Bishop ela usa o nome de Gaviã Arqueira.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Confira os easter eggs do 1º e 2º episódio da série.

Confira os easter eggs do 3º episódio da série.

Confira os easter eggs do 4º episódio da série.

Confira os easter eggs do 5º episódio da série.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Warner Bros. Discovery confirma presença na San Diego Comic-Con

A Warner Bros. Discovery confirma presença na Comic-Con® 2022....
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário