qui, 23 junho 2022

Ms. Marvel | Confira 10 easter eggs e referências que você perdeu no terceiro episódio da série

Publicidade

O terceiro episódio de Ms. Marvel foi lançado e segue mostrando Kamala Khan em sua missão de desvendar a origem dos seus poderes no MCU. Nós do Estação Nerd separamos todas as referências e easter eggs que você pode ter perdido no segundo episódio da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Poderes Kree?

Disney+/Divulgação
Publicidade

Na primeira cena do novo episódio vemos a origem do bracelete de Kamala. Na cena vemos que o bracelete foi encontrado no braço decepado de alguém de pele azul. No MCU, sabemos que a pele azul está ligada aos Kree. Seria essa a relação que fará Kamala encontrar a Capitã Marvel ?

02. Dez Anéis

Disney+/Divulgação

Nesta mesma cena, vemos o logo dos Dez Anéis grafados no chão onde o bracelete é encontrado. Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, aprendemos sobre essa poderosa organização liderada por Wenwu, pai de Shang-Chi.

03. Referência à cultura do Oriente Médio e do Sudeste Asiático

Nos quadrinhos, Kamala é uma Inumana cujo DNA foi alterado devido a exposição à névoa terrígena. A sua origem foi alterada e agora no MCU, Kamala é uma “djinn”. O termo é uma referência ao folclore do Oriente Médio e do Sudeste Asiático sobre seres sobrenaturais monstruosos que se comportaram de forma benevolente e maliciosa. Os djinn da Marvel são seres refugiados de outra dimensão.

04. Clã Destino

Publicidade

Najma explica a Kamala que eles são da Dimensão Noor e são conhecidos como “Clandestinos”. Enquanto a Dimensão Noor não existe nos quadrinhos, uma versão dos Clandestinos existe. Nos quadrinhos da Marvel, o Clã Destino é uma família da Marvel Comics que são filhos de um cavaleiro imortal invulnerável e de uma Djinn. Sua primeira aparição foi na HQ Body Count #1, publicada em outubro de 1993.

05. Dr. Selvig

Dr. Selvig de Thor, é citado de modo breve no episódio, pois escreveu um artigo sobre viagens interdimensionais.

06. Conselho dos quadrinhos

Imam dá alguns conselhos a Kamala, que foram retirados direto dos quadrinhos da Ms. Marvel. A cena pode ser vista na edição #5 da Miss Marvel de 2014.

07. Nikolas Tesla

Publicidade

Bruno é fã de Nikola Tesla. Você pode ver no quarto do jovem, um pôster do engenheiro que estudou sobre o campo magnético rotativo, que hoje é usado nas máquinas de corrente alternada.

08. Mini Hulk

Disney+/Divulgação

Durante a dança no casamento de Aamir e Tyesha, podemos ver que uma criança usa a fantasia de Hulk que os pais de Kamala fizeram para ela no episódio 1.

09. Poderes dos quadrinhos… Quase isso

Disney+/Divulgação

Quando Kamala está lutando contra os Clandestinos, ela usa seus novos poderes para criar um grande punho de energia. Isso é algo que ela faz nos quadrinhos da Ms. Marvel.

10. Bon Jovi

A Banda que toca no casamento é a Brown Jovi, que faz um divertido trocadilho com a banda Bon Jovi. Quando Kamala enfrenta os Clandestinos, ouve-se no fundo “Livin’ On A Prayer”.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente. Abaixo estão todos os easter eggs dos demais episódios.

Confira os easter eggs do 1º episódio da série.

Confira os easter eggs do 2º episódio da série.

Confira aqui os easter eggs e referências de outras séries da Marvel como WandaVisionFalcão e o Soldado InvernalLokiWhat If…?Gavião Arqueiro e Cavaleiro da Lua.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Entrevista | Ela Disse, Ele Disse (Thalita Rebouças e Bianca Andrade)

A escritora Thalita Rebouças e a digital influencer Bianca...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário