qua, 18 maio 2022

Cavaleiro da Lua | Confira 10 easter eggs e referências que você perdeu no último episódio da série

Publicidade

O último episódio de Cavaleiro da Lua foi lançado e concluiu a saga de Marc Spector no MCU. Nós do Estação Nerd separamos todas as referências e easter eggs que você pode ter perdido no sexto episódio da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Visual tirado da mitologia egípcia

Marvel Studios/ Divulgação

Quando Arthur Harrow libera Ammit, a deusa assume a forma de um crocodilo. Esse visual foi retirado diretamente da mitologia egípcia antiga. Ammit é retratada como um ser que possui a cabeça de um crocodilo, as patas dianteiras de um leão e as costas de um hipopótamo.

02. Apelido carinhoso

Publicidade

Quando Khonshu tenta convencer Layla a se tornar seu novo avatar, ele a chama de “pequeno inseto”. Esse é o modo que Khonshu tentou apelar para o sentimentalismo de Layla, o pai da personagem chamava ela de “pequeno escaravelho”.

03. Escaravelho Escarlate

Marvel Studios/ Divulgação

Layla se torna o avatar de Taweret. Ela se torna uma nova versão do herói conhecido como Escavelho Escarlate. Nos quadrinhos, Abdul Faoul atende pelo nome, sendo um dos primeiros heróis egípcios da Marvel, assim como Layla é a primeira heroína do Egito no MCU.

04. O Pato de borracha

Diversos patos de borracha são vistos na série. No episódio 4, um pato de borracha pode ser visto embaixo da TV mostrando “Tomb Buster”. Na cena pós-créditos vemos Arthur Harrow em uma clínica psiquiátrica e próximo a ele vemos pato de borracha vestido de médico. Na mesma cena outro pato de borracha pode ser visto na mesa perto de onde Jake Lockley matou um membro da equipe. O significado do pato de borracha é um mistério.

05. QR CODE

Na cena pós-créditos, você pode ver um QR code em um pôster na ala psiquiátrica em que Arthur Harrow é paciente. Se você escanear o código, ele o levará a outro quadrinho gratuito do Cavaleiro da Lua chamado Cavaleiro da Lua: Atos do Mal Edição #1 de 2019 . A HQ apresenta o Cavaleiro da Lua lutando contra Kang, o Conquistador. 

06. Hospital

Marvel Studios/ Divulgação

O nome do hospital onde Arthur Harrow está é Hospital Psiquiátrico Sienkiewicz. Esse é um aceno ao renomado artista de quadrinhos do Cavaleiro da Lua dos anos 80, Bill Sienkiewicz.

07. Placa da Limusine

Marvel Studios/ Divulgação

A placa da limusine de Jake Lockley diz: “SPKTR”. Esse é um aceno para Marc Spector, as placas forem tiradas diretamente dos quadrinhos do Cavaleiro da Lua.

08. Música final

Publicidade

A música final executada é “My Way Of Life” de Frank Sinatra. O trecho que aparece na cena é “ Você é meu modo de vida, o único jeito que eu conheço… Eu nunca vou deixar você ir .” A canção é um aceno aos planos de Khonshu para o futuro de Marc Spector.

09. Khonshu no estilo

Nos quadrinhos de Jeff Lemire Khonshu usa um smoking todo branco muito semelhante ao que vemos na última cena da série.

10. Jake Lockley

Jake Lockley é finalmente apresentado na cena pós-créditos. Nos quadrinhos do Cavaleiro da Lua, Jake é a terceira personalidade de Marc ao lado dele e Steven. Ele é responsável pelos momentos mais violentos da produção.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente. Abaixo estão todos os easter eggs dos demais episódios.

Confira os easter eggs do 1º episódio da série Cavaleiro da Lua.

Confira os easter eggs do 2º episódio da série Cavaleiro da Lua.

Publicidade

Confira os easter eggs do 3º episódio da série Cavaleiro da Lua.

Confira os easter eggs do 4º episódio da série Cavaleiro da Lua.

Confira aqui os easter eggs e referências de outras séries da Marvel como WandaVisionFalcão e o Soldado InvernalLokiWhat If…? e Gavião Arqueiro.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário