What If…? | Confira 24 easter eggs e referências que você perdeu no oitavo episódio

Veja nossos últimos stories

What If…? ganhou um novo episódio. Na nova aventura vemos o que aconteceria se os Vingadores falhassem em parar Ultron em seu objetivo final de trazer “paz” para a Terra. Nós do Estação Nerd separamos todos os detalhes que você perdeu na sétima aventura da série animada. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Referência a Vingadores: Era de Ultron

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

O episódio começa de um ponto de partida simples: Ultron vence sua batalha contra os heróis e consegue transferir sua consciência para o corpo orgânico de Visão. O episódio ainda tem uma referência a cena do filme na qual Tony Stark diz: “Eu vejo uma armadura ao redor do mundo”.

02. Manto de camuflagem do Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro e a Viúva Negra lutam contra alguns drones de Ultron, e Clint Barton usa uma capa da invisibilidade no melhor estilo Harry Potter. O dispositivo usado por ele é provavelmente uma versão miniaturizada da tecnologia de camuflagem do porta aviões da SHIELD, vista no primeiro filme dos Vingadores.

03. Braço de metal

Gavião Arqueiro tem um braço de metal, que faria inveja ao Bucky Barnes. O episódio 8 não explica como Clint Barton perdeu o braço, mas podemos supor que isso aconteceu no ataque dos Vingadores à Hydra. Para quem não lembra, o herói é atingido por um canhão de laser. 

04. Cetro de Loki

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

O episódio 8 reproduz a criação de Ultron por Tony Stark. No episódio vemos o cetro de Loki sendo estudado pelos Vingadores.

05. Pesadelo de Tony Stark

- Advertisement -

Em Era de Ultron, o Homem de Ferro vê os Vingadores derrotados. Embora isso aconteça de modo diferente, a derrota acontece numa sala do servidor NEXUS, em vez da superfície de um planeta rochoso. O episódio recria o pesadelo de Stark e mostra como Ultron derrotou os Vingadores, com direito ao escudo quebrado do Capitão América na cena.

06. Tony Stark morre… de novo

O herói morre agora em uma explosão nuclear. Definitivamente o What If é o maior vilão do herói.

07. Breve aparição do General Ross

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

O General Ross foi apresentado em o Incrível Hulk, ele aparece brevemente assistindo a Ultron destruir o mundo.

08. 50% de Thanos

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

O episódio sete deixou uma duvida no ar. Como Ultron coletou as joias? Isso é respondido de modo rápido: Thanos chega na terra atrás da joia da mente e Ultron simplesmente corta o vilão ao meio. Isso é um aceno inteligente ao objetivo da vida do vilão: reduzir o universo pela metade para restaurar o equilíbrio.

09. Traje inspirado em Thor

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

Ultron dá a si mesmo uma capa roxa semelhante à de Visião. Este momento é um aceno sutil a Vingadores: Era de Ultron, onde Visão nota a capa de Thor e decidiu que replicar ela no seu traje.

10. Estrela da Morte

Ultron constrói uma estação de batalha espacial para destruir o restante do universo. A estrutura lembra muito a Estrela da Morte de Star Wars. 

11. Ultron visita lugares famosos do MCU

Ultron destrói pessoalmente Asgard, O reino dos Soberanos, Sakaar, Ego. Antes de destruir Xandar, ele enfrenta a Capitã Marvel que não é páreo para ele. Thanos matou metade da população do universo no MCU. Ultron preferiu destruir o universo com suas próprias mãos.

12. Korg e outros personagens do MCU

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

Enquanto Ultron destrói planetas, alguns personagens conhecidos do MCU aparecem brevemente. Vemos: Korg, O Grão Mestre em Sakaar. Ego, o Planeta Vivo, faz uma cara triste ao ser consumido por drones. Os Guardiões da Galáxia também marcam presença no episódio.

13. Skynet

Antes de ser derrotada por Ultron, Carol Danvers apelida Ultron de “Skynet”. Um breve aceno a franquia Exterminador do Futuro. Para completar, Carol também diz que O Exterminador do Futuro, de 1984 “não precisa de uma sequência “. 

14. Gavião Arqueiro se lembra de Indiana Jones

Gavião Arqueiro e a Viúva Negra se infiltram no depósito de inteligência da Rússia para encontrar uma arma secreta contra Ultron. À medida que as intermináveis ​​fileiras de luzes se iluminam gradualmente, o arqueiro faz piadas sobre os Caçadores da Arca Perdida.

15. Natasha encontra o escudo do Guardião Vermelho 

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

Uma das caixas de arquivo que Natasha abre tem um escudo com uma estrela vermelha. Esse escudo pertence ao Guardião Vermelho, seu ex-companheiro de equipe e pai substituto apresentado no filme solo da Viúva Negra no MCU.

16. Guerra Civil

Zola está localizado na base siberiana onde o programa do Soldado Invernal nasceu sob a supervisão do próprio cientista nazista. O laboratório foi visto no MCU em Capitão América: Guerra Civil.

17. Clinton Francis Barton

Arnim Zola é despertado na Sibéria e recita os nomes completos dos heróis. O nome real de Clint Barton, que nunca foi revelado no MCU, é revelado: Clinton Francis Barton. Esse é o mesmo nome vistos nos quadrinhos.

18. Arnim Zola faz referência ao Caveira Vermelha

Zola aceita trabalhar com a dupla e diZ: ” ele não será o primeiro megalomaníaco genocida que eu tive que enfrentar…” . A referência é ao Caveira Vermelha, vilão para quem ele trabalhou em Capitão América: O Primeiro Vingador.

18. Novo sacrífico

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

Os heróis tentam escapar com Zola dos soldados de Ultron. Natasha e Clint fogem, mas o Gavião Arqueiro escorrega e a heroína tenta segurá-lo. Aqui eles trocam de lugar, num comovente aceno ao que acontece em Vormir no MCU.

 19. Pose de herói

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

A Viúva Negra faz a sua conhecida pose com o escudo, ao escapar dos drones de Ultron.

20. Referência aos quadrinhos

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

Arnim Zola transfere sua consciência para um dos drones de Ultron, dando a ele um corpo físico robótico pela primeira vez no MCU. Nos quadrinhos Zola tem um corpo robótico.

21. Os Poderes do Vigia

Uatu, o Vigia, de Jeffrey Wright, deixa de observar e luta contra Ultron. O personagem revela algum de seus poderes: mover-se telecineticamente pelo multiverso, defender-se com campos de força e usar energia cósmica são algumas de suas armas.

22. Steve Rogers para Presidente

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

Enquanto o Vigilante e Ultron lutam, eles passam por vários mundos diferentes. Alguns são familiares, como Wakanda, ou o ambiente onde aparecem alguns Skrulls, ou a Times Square. Numa dessas cenas, o que chama atenção é uma transmissão da posse de Steve Rogers como presidente dos Estados Unidos. Isso já aconteceu nos quadrinhos, na revista United We Stand no Ultimate Comics The Ultimates #16.

23. Galactus

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

Galactus aparece em uma das realidades devorando uma galáxia.

24. Doutor Estranho Supremo

Marvel Studios/ Disney+/Divulgação

Os momentos finais do episódio fazem uma menção ao episódio 4 da série. Uatu foge de Ultron e se esconde na prisão criada para abrigar a versão maligna do Doutor Estranho que acabou por destruir seu próprio universo. O pedido de ajuda do Vigia indica que em breve veremos uma equipe multiversal para combater o Ultron.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 1.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 2.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 3.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 4.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 5.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 6.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 7.

What If …? ganha um novo episódio todas as quartas-feiras no Disney +.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme (Copy) As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida?