Doogie Kamealoha: Doutora Precoce | Confira o trailer da nova série do Disney+

Doogie Kamealoha: Doutora Precoce– uma comédia dramática coming-of-age inspirada na série de sucesso Doogie Howser, M.D. – acompanha Lahela “Doogie” Kamealoha, uma prodígio de 16 anos que alterna entra uma florescente carreira médica e a vida de adolescente. Com apoio de sua carinhosa e engraçada “ohana”(família) e amigos, Lahela está determinada a aproveitar ao máximo sua adolescência e trilhar seu próprio caminho. A série será lançada no streaming em 8 de setembro exclusivamente no Disney+, com novos episódios às quartas-feiras.

Ambientada no Havaí dos dias modernos, Doogie Kamealoha: Doutora Precoce, é filmada em locações em O’ahu. A criadora e produtora Kourtney Kang (How I Met Your MotherFresh of the Boat), que nasceu no Havaí e foi criada em um subúrbio da Filadélfia por sua mãe irlandesa e pai coreano, incorpora histórias e experiências de sua própria vida a esta série que é centrada em uma garota mestiça asiático-americana.

Confira o trailer:

Peyton Elizabeth Lee (Andi Mack) estrela como a protagonista ao lado de um elenco diversificado e talentoso, incluindo Kathleen Rose Perkins (Big Shot – Treinador de Elite) como Dr. Clara Hannon, Jason Scott Lee (Mulan) como Benny Kamealoha, Matthew Sato (Hawaii Five-O) como Kai Kamealoha, Wes Tian como Brian Patrick Kamealoha, Emma Meisel (American Horror Story) como Steph, Mapuana Makia (Em Busca de ‘Ohana) como Noelani e Jeffrey Bowyer-Chapman (UnREAL) como Charles. Participações recorrentes incluem Alex Aiono (Em Busca de ‘Ohana) como Walter e Ronny Chieng (Podres de Ricos) como Dr. Lee.

As estrelas convidadas da série incluem Randall Park, Max Greenfield, Margaret Cho, Al Harrington, Amy Hill, David S. Jung, Jae Suh Park, Ty Simpkins, Kylie Cantrall e Jake Shimabukuro, entre outras. Os episódios da série foram dirigidos por Gina Rodriguez (Jane The Virgin); Randall Park (Fresh Off The Boat); bem como pelos produtores executivos Jake Kasdan; Jesse Bochco e Erin O’Malley. 

You | 3ª temporada tem data de estreia divulgada pela Netflix

A Netflix acabou de revelar um teaser e a data de estreia da 3ª temporada de You (Você). Segundo a plataforma, a série vai retornar no dia 15 de outubro.

Confira:

No vídeo completo, Joe Goldberg (Penn Badgley)aparece preparando um bolo para o seu bebê, cujo nome também é revelado. Henry, seu filho, será introduzido na nova temporada da produção.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Manifest | Série terá duas temporadas na Netflix

Segundo informações da Variety, Manifest foi renovada para mais duas temporadas na Netflix. A série recebeu a solicitação de mais 20 episódios que devem entrar no catálogo do serviço de streaming em 2022.

O que começou anos atrás como um vôo de fantasia nas profundezas da minha imaginação evoluiu para a jornada de motor a jato de uma vida. Nunca, em meus sonhos mais loucos, eu poderia imaginar a demonstração mundial de amor e apoio por esta história, seus personagens e a equipe que trabalha tão duro para trazer tudo à vida. Que sejamos capazes de recompensar os fãs com o final que eles merecem, me comove sem parar. Em nome do elenco, da equipe, dos escritores, diretores e produtores, obrigado à Netflix, à Warner Bros. e, claro, aos fãs. Vocês fizeram isso“, disse Jeff Rake em comunicado.

Manifest está disponível no Globoplay.

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The Umbrella Academy | Gravações são concluídas e vídeo é revelado; Confira!

O produtor Steve Blackman anunciou que as filmagens da terceira temporada de The Umbrella Academy foram encerradas. Num vídeo, o elenco celebra o fim das gravações. Confira:

Em um mesmo dia de 1989, quarenta e três crianças nasceram inexplicavelmente de mulheres aleatórias, sem ligação entre si, que no dia anterior não apresentavam nenhum sinal de gravidez. Sete foram adotadas por um industrial bilionário, que cria a Umbrella Academy e treina seus “filhos” para salvar o mundo.

Agora, os seis membros sobreviventes se reúnem depois da notícia da morte do pai e precisam trabalhar juntos para resolver o mistério de sua morte. Mas a família incomum começa a se desentender em razão dos conflitos causados pelas diferentes personalidades e habilidades – tudo isso em meio à ameaça iminente de apocalipse global.

A terceira temporada de The Umbrella Academy não possui data de estreia definida.

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Venom: Tempo de Carnificina | Longa ganha novas imagens oficiais; Confira!

A Sony Pictures liberou novas fotos de Venom: Tempo de Carnificina. O longa tem a direção de Andy Serkis (Batman). Confira:

O relacionamento entre Eddie e Venom está evoluindo. Buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esse dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados.

Venom: Tempo de Carnificina estreia em 14 de outubro no Brasil.

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Free Guy | Longa alcança a marca de US$ 180 milhões após estreia na China; Confira!

Segundo informações do Deadline, Free Guy: Assumindo o Controle acaba de atingir a marca de US$ 180 milhões ao redor do mundo. O longa na China arrecadou US$ 23,9 milhões na sua estreia.

Na trama, Guy (Ryan Reynolds) é um caixa de banco preso a uma entediante que tem sua rotina virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem de em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

Free Guy: Assumindo o Controle segue em cartaz nos cinemas.

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Kate | Longa ganha três clipes inéditos da Netflix

Kate teve três clipes inéditos divulgados. Mary Elizabeth Winstead (Rua Cloverfield, 10) é a protagonista e Woody Harrelson (True Detective) também está no elenco. Na trama, Kate é uma assassina profissional que é envenenada e tem menos de 24 horas de vida. A partir desse momento, ela embarca em uma jornada violenta pelas ruas de Tóquio para se vingar dos responsáveis.

Confira os clipes abaixo:

Após ser irreversivelmente envenenada, uma criminosa brutal tem menos de 24 horas para se vingar de seus inimigos. No processo, ela forma um inesperado elo com a filha de uma de suas vítimas do passado.

Kate estreia em 10 de setembro na Netflix.

O Culpado | Suspense da Netflix estrelado por Jake Gyllenhaal ganha teaser oficial; Assista!

O remake de O Culpado, ganhou seu primeiro teaser oficial na Netflix. A trama se passa ao longo de uma manhã, em uma central de atendimentos de emergências. O operador Joe Bayler (Jake Gyllenhaal) tenta ajudar alguém que está em grave perigo mas ele logo descobre que nada é o que parece, e apenas a verdade poderá resolver a situação.

Confira o teaser abaixo:

O Culpado estreia no dia 01 de outubro na Netflix.

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Sábado de Clássicos | Encurralado

Poucos cineastas gozam do privilégio de ter o nome associado no imaginário das audiências a um estilo próprio. Parando para pensar, talvez haja cinco ou seis diretores cuja menção fure a bolha da cinefilia e comunique ao público em geral alguma ideia, ainda que vaga, sobre o que eles representam enquanto artistas do cinema. Se isso é verdade, é certo que Steven Spielberg é um deles.

Quando se fala em Spielberg, naturalmente, vêm à lembrança as obras que, a partir da segunda metade da década de 1970, mas com mais ênfase e difusão nas décadas de 1980 e 1990, ultrapassaram as barreiras do cinema em si e se tornaram objetos da cultura popular. Estamos falando, afinal, do diretor de Tubarão (1975), primeiro blockbuster da história de Hollywood, e de sucessos comerciais como a franquia Indiana Jones.

No tocante às obras em si, o cinema de Spielberg é geralmente associado, de um lado, a uma noção de aventuras operísticas – basta pensar em filmes como Jurassic Park (1993), E.T. (1982) ou mesmo o recente Jogador Nº 1 (2018); de outro, figuram os dramas que buscam, em algum grau, uma abordagem mais realista, mas preservam uma carga de heroísmo e romantização – lembrar de O Resgate do Soldado Ryan (1998), A Lista de Schindler (1993) e os mais recentes Ponte dos Espiões (2015) e The Post: A Guerra Secreta (2017). Em todos os casos, independentemente da primeira casca, o que caracteriza a maior parte da produção do diretor é a grande escala dos eventos. Tudo no cinema de Spielberg tem proporções enormes, seja em termos de criação de universo, seja em carga dramática. E então há Encurralado, filme que em 1971 o pôs sob os holofotes da indústria.

De premissa extremamente simples – David (Dennis Weaver) sai de casa pela manhã, pega a estrada para uma reunião de trabalho e passa a ser perseguido por um caminhão – Encurralado talvez seja a obra que melhor atesta a capacidade de Spielberg para se valer das potencialidades do cinema por si só, sem a necessidade de maiores adornos. Som, montagem e decupagem confluem para a criação de uma dinâmica de tensionamento entre corpos específicos em um espaço também específico – trataremos disso adiante –, e é basicamente desses elementos que o diretor precisa para estabelecer e sustentar o tom de enervamento e insolitude do longa por seus 90 minutos.

Muito da eficácia do filme enquanto exploração de uma situação de jogo – protagonista versus antagonista – vem da delimitação de espaços. Spielberg abre a projeção com um plano acoplado ao carro no momento em que ele deixa sua casa. O clima é de segurança e conforto. O rádio dá as notícias dos esportes. A estação seguinte transmite um programa com piadas de relacionamento sobre o “homem da casa versus mulher da casa”. A câmera se posiciona próxima ao motorista sem manifestar qualquer tom de ameaça. As fronteiras com o mundo exterior àquele microcosmo de poder parecem firmes, e quando se chega à estrada em si, fora dos limites da cidade, o horizonte é belo e amplo. Cria-se, a partir de poucos planos, uma noção conservadora e masculinizada – o conteúdo do rádio não me deixa mentir – de paz e harmonia. O protagonista ruma a mais um dia de trabalho sem maiores intercorrências. Ao menos até que o mundo exterior ameaça invadir esse espaço seguro.

A primeira aparição do antagonista já traz consigo um grau de diminuição física do protagonista perante o mundo externo. O caminhão é grande e “inflamável”, conforme assinalado em sua parte traseira; o carro é pequeno e, se antes de ser confrontado parecia aconchegante, vai se tornando opressivamente constrito. Como não poderia deixar de ser, quando o caminhão realiza a primeira investida sobre o carro – uma simples ultrapassagem –, o protagonista não deixa barato. Está estabelecido o embate de masculinidades que daí em diante escalonará e tomará proporções de absurdização.

Esse caráter de Encurralado como, antes de tudo, um filme sobre performances de masculinidade em choque com a emasculação proporcionada pelos conflitos na esfera pública é bem revelado tanto por passagens do roteiro como pelas opções formais do diretor. No texto da obra, a única informação mais relevante que se tem acerca do protagonista, para além de saber-se que ele saiu de casa naquela manhã para atender a uma reunião em outra cidade, é o fato de que, na noite anterior, ele havia brigado com sua esposa porque ela se chateara após ele não a defender da provocação de outro homem. Ainda no início da projeção, pouco após a primeira investida do antagonista, o protagonista para em um posto de gasolina para ligar para sua esposa e desculpar-se por isso. A expressão da cena revela um desconforto físico. Os gestos são vacilantes, a postura é intimidada. Quando finalmente o protagonista encontra uma pose de segurança, apoiando os pés sobre o balcão próximo ao telefone, uma mulher precisa utilizar a passagem que ele obstruíra. Volta-se às posições de desconforto.

Do mesmo modo, quando para em um bar após bater o carro em uma cerca e percebe, pouco depois, que o caminhoneiro também parou, o protagonista se vê conflitado entre permanecer quieto ou tentar identificar e confrontar o antagonista. David, assim como o público, não conhece sua face. Não por acaso, o filme apresenta tanto ao público como ao protagonista apenas as mãos e os pés do adversário. Somente o que o constitui enquanto agente físico mecanizado. A agonia da sequência é encenada por Spielberg a partir de uma perspectiva quase de primeira pessoa como meio para desorientar o espectador junto ao protagonista. Acompanhamos o som dos seus pensamentos e nossa visão é embotada junto à dele. Todas as tentativas de diálogo com os homens que se encontram no bar, nesse momento, são desconcertadas, quase infantis. A diminuição física e moral é patente. O caminhão, então, segue viagem novamente. O protagonista tenta alcançá-lo correndo, despido do seu carro, sem sucesso. Volta-se à estrada, onde reside a única forma de comunicação entre as duas partes. É retomado o duelo performático de força, velocidade e algumas buzinas.

O que torna Encurralado especial, porém, não são seus processos de significação, mas a maneira como, enquanto excelente formalista, mérito que muitas vezes lhe é retirado por quem torce o nariz pra sua obra, Spielberg materializa em tela de modo econômico as questões basais da narrativa. O diretor se vale das especificidades do cinema como expressão visual e sonora para sinalizar, sem necessidade de verborragia, o estofo dramático de um filme à primeira vista menor, de pequena escala.

A partir disso, as ações são concentradas em como explorar, enquanto exercício de cinema voltado ao horror da situação hipotética, aquilo que a premissa possibilita. Nesse sentido o filme, mesmo pautado por uma sucessão de clímaces, é capaz de desenvolver seus 90 minutos sem perder o fôlego. Estabelece-se uma lógica de fases, de ciclos de embate entre protagonista e antagonista que, embora repetida em essência, vai sempre se renovando em sua dimensão física – a mangueira do radiador que falha, a ferrovia que se fecha para o trem passar, a estrada que bifurca etc. – e garante a imersão até o fim.

E o fim não poderia ser outro que não o término do jogo. A resolução final das coisas entre as máquinas e a exultação que isso provoca no homem. Nenhum diálogo; nenhuma troca racional. Apenas o embate de artefatos numa arena pública que parece destinada a isso.

Homem-Aranha | Trailer de ‘Sem Volta Para Casa’ aumentou a procura sobre os filmes do herói

Após o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, todos os 7 filmes do Homem-Aranha começaram a bater recordes de vendas e aluguéis digitais a agora aparecem no top 50 dos 100 mais populares em aluguéis e vendas. Confira o ranking:

Confira a sinopse oficial do novo filme:

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso amigo herói da vizinhança é desmascarado e não é mais capaz de separar sua vida normal das apostas altas de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, as apostas tornam-se ainda mais perigosas, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Segundo informações do jornalista Jeff Sneider, do Collider, o Sexteto Sinistro será o grupo de antagonista do filme. Em seu podcast, o jornalista afirma que Doutor Octopus (Alfred Molina) e Electro (Jamie Foxx) se juntarão a Duende Verde (Willem Dafoe), Homem-Areia, Rhino e Lagarto. No entanto, Sneider diz que ainda não sabe se Thomas Haden Church (Homem-Aranha 3), Paul Giamatti (O Espetacular Homem-Aranha 2) e Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha) vão reprisar os papéis.

Além disso, o jornalista ainda afirma que Tobey Maguire, Andrew Garfield, Emma Stone e Kirsten Dunst devem aparecer no filme. As informações acima, não foram confirmadas nem pela Marvel nem pelo elenco.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia nos cinemas em dezembro de 2021.