WandaVision | Confira 13 easter-eggs e referências do oitavo episódio da série

Veja nossos últimos stories

WandaVision estreou e vem enlouquecendo os fãs a cada episódio no Disney+. Nós do Estação Nerd separamos cerca de 13 easter eggs e referências do oitavo episódio da série. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Bem, o episódio 8 começa do fim do episódio anterior e revisa o passado da heroína para trazer muitas revelações. Confira os principais easter eggs e referências deste episódio:

Logotipo da Marvel Studios

O episódio 8 de WandaVision abre com o logotipo usual da Marvel transformando-se numa versão roxa, cor que é marca registrada da magia de Agatha Harkness. Esse episódio, ao menos, é controlado 100% por Agatha.

Origem E Poderes De Agatha Harkness

Nos quadrinhos, Agatha Harkness é uma feiticeira antiga e sem idade revelada que estava viva desde quando Atlântida caiu. No MCU ela não parece ser tão velha, por isso sua origem remonta do Julgamento das Bruxas de Salem de 1693, onde ela era aparentemente um membro desonesto de um clã de bruxas. Agatha foi colocada em julgamento por seus crimes, com sua própria mãe liderando a execução. Mas Harkness dominou um tipo de magia que permite que ela drene a energia vital das bruxas para si. É possível que Agatha tenha continuado a se alimentar de outros feiticeiros desde então, atraindo sua magia para dentro de si, aumentando seu poder ao longo dos séculos.

O amor de Wanda por sitcom

Essa bola, a gente já tinha adiantado. Wanda e sua família usaram a TV americana para aprender inglês e ela secretamente adorou seriados o tempo todo, mas isso nunca apareceu nos filmes.

Probabilidade

- Advertisement -

Agatha Harkness força Wanda a revisitar algumas das maiores tragédias de sua vida, incluindo o dia fatídico em que seu apartamento foi bombardeado, durante a longa e violenta guerra civil em Sokovia. Ela e seu irmão Pietro ficaram presos nos escombros por dois dias, olhando para a luz piscante de uma bomba não detonada das Indústrias Stark. De acordo com Agatha, há um motivo pelo qual a bomba não explodiu; Wanda teceu um feitiço de probabilidade sobre ele, interrompendo seus mecanismos. Nos quadrinhos, esses feitiços de probabilidade foram de fato a primeira manifestação dos poderes místicos da Bruxa Escarlate.

A Bomba das Indústrias Stark

O projétil carrega o logotipo das Indústrias Stark, conforme dito em Vingadores: A Era de Ultron. Esta experiência traumática levou Wanda e Pietro a odiarem Tony Stark, fazendo com que eles se ofereceram para os experimentos com o cetro de Loki na esperança de se tornarem salvadores de seu país. O primeiro comercial de WandaVision aponta para esta cena, mostrando uma torradeira da Stark Industries com a mesma luz da bomba piscando.

Experimentos da Hydra

Nunca ficou claro como eram os experimentos da HYDRA. Na série descobrimos que solicitaram para Wanda simplesmente tocar na pedra do cetro de Loki – algo simples e perigoso.

Joia da Mente

É fácil esquecer que o cetro de Loki era, na verdade, é o lar da Joia da Mente, escondida dentro do invólucro azul. A joia da Mente é, a mesma que concedeu à Visão sua consciência quando combinada com JARVIS.

Wanda e Visão antes da Guerra Civil

Este episódio preencheu algumas lacunas do passado, incluindo mostrar o início do flerte entre Wanda e Vision, que se conheceram melhor antes dos acontecimentos visto em Capitão América: Guerra Civil.

Excelsior

A placa do carro que Wanda está dirigindo em algumas cenas diz “Excelsior”. A palavra latina que se tornou o lema pessoal de Stan Lee.

Magia do Caos

Agatha Harkness finalmente descobre por que Wanda é tão poderosa; ela exerce a Magia do Caos, uma força que Agatha acreditava ser apenas mítica, mas que permite a Wanda reescrever a própria criação. Nos quadrinhos, a Magia do Caos é associado ao Elder God, vilão conhecido como Chthon, que usou isso para governar a Terra até ser banido. Até Strange, nos quadrinhos inicialmente acreditava que a Magia do Caos era apenas uma invenção da imaginação de Wanda, mas a verdade foi revelada quando Chthon invadiu a Terra e zombou do Feiticeiro Supremo por sua tolice.

Feiticeira Escarlate

O episódio 8 de WandaVision reescreve a história do MCU ao revelar que Wanda é uma jovem bruxa e a exposição à Pedra da Mente, aumentou os seus poderes. Wanda Maximoff é oficialmente uma feiticeira e não mais uma mutante.

Traje dos quadrinhos

Agatha Harkness é mostrada usando um traje bastante parecido com os dos quadrinhos.

Visão

O episódio 8 revela que o Visão de Westview é uma construção da magia de Wanda. Mas a SWORD ainda possui o Visão real e o consertou, para usar o mesmo como uma arma. O novo design branco de Visão é uma referência notável ao arco de quadrinhos de John Byrne de 1989, Vision Quest , no qual Visão foi desmontado e restaurado. A nova versão era um sintozóide incolor e sem emoção que considerava a vida humana irrelevante. Podemos ter Wanda vs Visão no último episódio da série.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente.

Confira os easter eggs do 1º e 2º episódios da série.

Confira os easter eggs do 3º episódio da série.

Confira os easter eggs do 4º episódio da série.

Confira os easter eggs do 5º episódio da série.

Confira os easter eggs do 6º episódio da série.

Confira os easter eggs do 7º episódio da série.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Wolfwalkers Os melhores jogos de Nintendo Switch Confira a crítica de Amor e Monstros Especial 10k no Youtube 3 estreias da Netflix para ver nesse final de semana Confira a crítica de Radioactive