What If…? | Confira 18 easter eggs e referências que você perdeu no sexto episódio

Veja nossos últimos stories

O episódio 5 de What If…? apresentou um mundo repleto de Zumbis e animou os fãs, já o novo episódio tem uma abordagem mais discreta e opta por reescrever o primeiro capítulo da vida de Tony Stark e Erik Killmonger. O resultado você confere em breve na nossa crítica, mas vamos nos focar nos detalhes que você perdeu na sexta aventura da série animada. Nós do Estação Nerd separamos tudo aqui. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Já vi isso antes

O episódio seis começa de forma quase idêntica ao primeiro filme do Homem de Ferro em 2008, na cena vemos Tony Stark em um transporte militar pelo Afeganistão. Os soldados tirando uma foto no banco de trás copiam a cena do filme live-action praticamente palavra por palavra, incluindo sinais de gangue, e o ataque dos Dez Anéis segue de perto a direção original de Jon Favreau. Alguns detalhes são omitidos e não temos mais “Back In Black” do AC/DC tocando ao fundo. Além disso, não temos explosão ou sequestro. Erik Killmonger salva o herói.

02. Passado

Marvel Studios/ Disney+/ Divulgação

Com essa pequena alteração, breves detalhes são apresentados do que poderia acontecer na continuidade do MCU, antes de mostrar o cenário alternativo. Vemos nessas cenas Tony Stark construindo seu primeiro traje, a formação dos Vingadores na Batalha de Nova York e derrotando Thanos em Vingadores: Ultimato.

03. Christine Everhart

Marvel Studios/ Disney+/ Divulgação

Christine Everhart é uma das repórteres da coletiva de imprensa quando Tony retorna à Califórnia. Ela é quem pressiona Killmonger para saber por que ele foi capaz de resgatar Tony. A personagem apareceu no filme do herói e no episódio quatro da série animada.

04. Taser Sônico

O taser sônico que Killmonger pega na oficina de Tony é a mesma arma que ele usa contra Rhodey e T’Challa no episódio. Mas nós já tínhamos vistos uma versão dessa mesma arma em Homem de Ferro, Obadiah Stane usa um protótipo dessa arma contra Tony em Homem de Ferro quando ele descobre que Obadiah está por trás de tudo.

05. Dez Anéis

Marvel Studios/ Disney+/ Divulgação
- Advertisement -

O Logotipo dos Dez Anéis pode ser visto quando Killmonger saca os recibos que provam que Obadiah Stane mandou eliminar Tony Stark. Recentemente o grupo de vilões apareceu em Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis.

06. Boxe

Happy Hogan derruba o vilão com um gancho de direita. A cena é mais um aceno para as habilidades do personagem, que foram vistas em Homem de Ferro 2. O episódio 5 de What If também faz uma menção a isso.

07. Gundam?

Marvel Studios/ Disney+/ Divulgação

Tony sugere que ele e Killmonger trabalhem em um projeto armanetista do vilão. Os designs de Killmonger para seus drones parecem muito com Gundam. Quando questionado Killmonger revela: “Eu gosto de anime”. Esse detalhe é uma referência ao ator Michael B. Jordan, que empresta sua voz para o personagem, é que ama animes.

08. Reator Arc

Marvel Studios/ Disney+/ Divulgação

Tony teoriza sobre como fazer um reator de arc em miniatura, mas descarta a ideia. Para quem não lembra o reator arc em miniatura foi o que o manteve o personagem vivo depois que estilhaços foram cravados em seu coração no filme Homem de Ferro. Um sutil detalhe é que ele coloca a mão sobre o coração quando tem a ideia.

09. Legião de Ferro

Tony planeja colocar JARVIS nos drones. A ideia é semelhante a proposta por ele para criar a Legião de Ferro, que foi vista em Vingadores: Era de Ultron

10. Ulysses Klaue está de volta

Quando Rhodey se encontra com Ulysses Klaue em um navio abandonado na costa africana para conseguir vibranium, lembramos da primeira aparição do vilão em Vingadores: A Era de Ultron. Outra referência é a arma sônica vista na cena, que remete a arma que o vilão usa em Pantera Negra. O destino do vilão acaba sendo o mesmo, e seu corpo é usado como um “presente” para que Killmonger entre em Wakanda.

11. Piscou perdeu

Marvel Studios/ Disney+/ Divulgação

Outro rosto familiar pode ser visto na cena do estaleiro. O personagem que aparece brevemente com uma faixa preta em volta da cabeça apareceu em Vingadores: Era de Ultron, onde foi vivido por Bentley Kalu.

12. Cameo robótico

Dum-E faz uma breve aparição no episódio e rouba a arma repulsora das mãos de Killmonger. O robô que Tony Stark construiu na faculdade ajudou na construção das suas primeiras armaduras do herói no MCU.

13. Homem de Ferro 2

Marvel Studios/ Disney+/ Divulgação

Examinando o anel de vibranium, Tony joga um holograma de sua estrutura atômica, circundando a sala com átomos azuis brilhantes. Este visual remete a uma cena do Homem de Ferro 2.

14. Referência a Homem de Ferro 3

Marvel Studios/ Disney+/ Divulgação

Tony Stark usa JARVIS para mostrar que Killmonger o traiu. Essa tecnologia foi vista em Homem de Ferro 3 para o atentado no teatro chinês.

15. Pulseira Vingadora

No MCU principal, o personagem de Robert Downey Jr. tem uma pulseira que permite o controle remoto de suas armaduras do Homem de Ferro, ele a usa em Vingadores na cena na qual “ameaça” Loki. Essa pulseira é vista na série animada para ativar o drone.

16. Tony Stark morre… De novo

What If …? já matou Tony Stark envenenado, vírus zumbi e agora uma lança de vibranium. Será que ele pode pedir música no Fantástico?

17. Nascer do sol

Após a batalha, Killmonger olha para o campo observando o nascer do sol . T’Chaka se junta a ele e diz que gostaria de poder compartilhar isso com seus irmãos e irmãs em todo o mundo. Esse é o desejo do vilão em Pantera Negra.

18. Traje Dourado

Marvel Studios/ Divulgação

Em Pantera Negra, Killmonger se torna o novo Pantera Negra, adotando um traje semelhante a T’Challa, mas com adornos de ouro em vez de prata. Na série animada vemos Erik vestir uma versão parecida do mesmo traje live-action.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 1.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 2.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 3.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 4.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 5.

What If …? ganha um novo episódio todas as quartas-feiras no Disney +.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Halloween Kills – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o novo trailer do filme Fio Invisível – Confira a crítica do filme The Batman – Confira a nova imagem do filme Halloween Kills – Confira a crítica do filme Round 6 – A série mais vista da história da Netflix