What If…? | Confira 30 easter eggs e referências que você perdeu no sétimo episódio

Veja nossos últimos stories

O episódio 7 de What If trouxe uma proposta peculiar…“E se … Thor fosse filho único?” . Nós do Estação Nerd separamos todos os detalhes que você perdeu na sétima aventura da série animada. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Carro de Jane Foster

Marvel Studios/ Divulgação

O episódio sete começa e já vemos o carro usado por Jane Foster e Darcy Lewis no filme Thor de 2011. Para quem não lembra Jane, Darcy e Erik Selvig atropelaram Thor com ele.

02. Taika Waititi

Marvel Studios/ Divulgação

Quando Thor chega em… Las Vegas, um dos turistas está vestindo uma camiseta cheia de abacaxi. O easter egg é uma homenagem ao diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, que ficou famoso por usar essa roupa na Comic Con. A mesma roupa foi vista sendo usada por Korg em Vingadores: Ultimato. 

03. Lady Sif e os três guerreiros

Marvel Studios/ Divulgação

Em vez de pousar no deserto do Novo México como no filme, Thor chega a Las Vegas acompanhado por Fandral, Lady Sif, Volstagg e Hogun. 

04. Sono de Odin

- Advertisement -

O episódio sete mostra o pai de todos entrando no “sono de Odin”. Essa cena é refeita de modo muito semelhante à vista em Thor de 2011. Mas com uma grande diferença, Thor está no lugar de Loki.

05. Manopla do Infinito

Marvel Studios/ Divulgação

Thor e seus amigos passam pela Manopla do Infinito de Odin. A luva apareceu em Thor: Ragnarok, quando Hela (Cate Blanchett) revelou que ela era falsa.

06. Rostos familiares

Marvel Studios/ Divulgação

Alguns rostos familiares do MCU aparecem nesse episódio. À esquerda, temos um grupo de Skrulls e uma figura azul à direita que parece ser Yondu (personagem Guardiões da Galáxia). Os Skrulls são vistos mais tarde exibindo suas habilidades para Thor.

07. Skurge

Marvel Studios/ Divulgação

Um dos festeiros que aparecem é Skurge, interpretado por Karl Urban em Thor: Ragnarok . 

08. Bebida Infinita

Após receber Skurge, Thor ergue uma caneca de cerveja e diz: “A bebida nunca acaba – você tenta beber tudo, mas não consegue porque é MÁGICO! “ Essa frase remete a cena de Thor: Ragnarok na qual o herói encontra o Doutor Estranho, que reenchia magicamente o seu copo de cerveja.

09. Naves

Marvel Studios/ Divulgação

Diversas naves aportam em Paris, entre elas podemos ver um esquife Asgardiano (meio à direita com as asas extravagantes), uma nave do tipo Ravager e uma nave espacial de Sakaar (com o cockpit arredondado) à esquerda.

10. Howard, o Pato

O personagem faz mais uma participação especial, dessa vez ele paquera Darcy. O pequeno romance é uma referência ao que acontece em seu filme solo de 1986.

11. Grão-Mestre e Topázio

Mais dois participantes famosos chegam a festa: Grão-Mestre e Topázio.

12. A Cabra de Fandral

Marvel Comics/ Divulgação

Thor se lembra de uma vez que Fandral ficou tão bêbado que acordou ao lado de um bode chamado Gary. Essa citação, pode parecer aleatória, mas é uma referência à história em quadrinhos da Marvel de 1988 chamada “Fandral’s Follies”. Nela, o espadachim Asgardiano é encarregado de levar uma cabra até uma Ilha.

13. Nebulosa

Marvel Studios/ Divulgação

A Nebulosa aparece jogando dados, na esperança de ganhar um “novo olho“. No MCU, Thanos removeu o olho de Nebulosa depois que ela perdeu uma luta para sua irmã, Gamora.

14. Valquíria e Drax

Valquíria está na festa de Thor, ela é vista ao lado de Drax dos Guardiões da Galáxia.

15. Kurt Russell?

Marvel Studios/ Divulgação

Kurt Russell viveu Ego, no MCU e nesse episódio ele apareceu como o Rei do Rock. Kurt Russell, já estrelou uma biografia de Elvis dirigida por John Carpenter e emprestou sua voz para Elvis em Forrest Gump. Coincidência ou homenagem?

16. Tatuagens

Marvel Studios/ Divulgação

Thor e Jane Foster fazem tatuagens. O asgardiano escolheu tatuar “ciência” e a cientista escolheu “magia”. Essa tatuagem tem um significado maior, no filme solo de Thor em 2011, a personagem de Natalie Portman cita a frase de Arthur C. Clarke “mágica é apenas ciência que não entendemos ainda“.

17. Se Beber: Rocket

Marvel Studios/ Divulgação

Jane acorda em um quarto de hotel em Las Vegas, sem lembrar muito bem o que aconteceu… Isso lembra muito a trama de Se Beber, Não Case. Para completar, Rocket Raccoon dublado no MCU por Bradley Cooper (protagonista da comédia) está desmaiado.

18. Coelho?

Enquanto Jane tenta falar sobre Maria Hill, Thor fala sobre um “coelho na pia“, obviamente se referindo a Rocket Raccoon. 

19. Aeroporta-aviões

Brevemente podemos ver um Aeroporta-aviões da SHIELD pairando no ar, o local é usado por Maria Hill e Phil Coulson para coordenar a resistência à festa desenfreada de Thor.

20. Guardiões Volume 2.

Thor é visto tirando uma selfie com Ayesha, a Alta Sacerdotisa Dourada que é vilã de Guardiões da Galáxia Vol 2.

21. Variante

Marvel Studios/ Divulgação

A aparência de Loki neste episódio é completamente diferente. Aqui Loki abraça sua origem como Gigante de Gelo. No MCU já vimos algumas variantes de Loki.

22. “Irmãos de mães diferentes”

Apesar de terem crescido separados, Thor e Loki se definem como “irmãos de mães diferentes”. Seja qual linha de tempo for, Thor e Loki estão predestinados a se tornarem próximos de uma forma ou de outra.

23. Whitesnake

Carol Danvers chega à Terra para acabar com a festa de Thor. A Capitã Marvel cumprimenta o Asgardiano com um singelo “ ei, Whitesnake! ”. Não pegou a referência? Ela se referiu ao vocalista do Whitesnake, David Coverdale. 

24. Mundo Sombrio

O episódio 7 mostra uma variedade de locais da Terra. Dois cenários importantes são vistos: Stonehenge e o Rio Tâmisa. Ambos são vistos em Thor: Mundo Sombrio. Stonehenge é onde Erik Selvig corre nu, enquanto a invasão de Malekith começou na capital inglesa.

25. O Truque de Thor

Marvel Studios/ Divulgação

O episódio sete usa um truque que foi visto no primeiro filme solo do herói. Para encerar a luta, o Deus do Trovão coloca o Mjolnir em cima da Capitã Marvel. O feitiço de dignidade do Odin é poderoso.

26. Top Gun

Goose (gato de estimação da Capitã Marvel) é citado no episódio. O flerken é o responsável por fazer Nick Fury, diretor da SHIELD, usar um tapa-olho no MCU e seu nome é uma referência a Top Gun, nos quadrinhos ele é chamado de Chewie, em homenagem ao Chewbacca.

27. Surtur

Marvel Studios/ Divulgação

Surtur aparece flertando com a Estátua da Liberdade.

28. Mais rostos familiares do MCU

Marvel Studios/ Divulgação

Na Austrália, vemos Mantis e o melhor amigo de Korg, Miek. 

29. Erik Selvig

Erik Selvig, não aparece no episódio sete de What… If. Mas o personagem é citado. Jane liga para Selvig pedindo ajuda para enviar uma mensagem a Heimdall sobre o mau comportamento de Thor. 

30. Thanos

Nebulosa se desculpa e cita que se não for embora, seu “pai irá ficar bravo”, uma referência sutil a Thanos. 

31. Ultron com as Jóias do Infinito

Marvel Studios/ Divulgação

A grande surpresa do episódio é a presença de Ultron como todas as jóias do Infinito. O UltraVisão (vai que o nome pega) reuniu todas as jóias durante a festa de Thor. Isso deve ser abordado nos dois próximos episódios de What… If.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 1.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 2.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 3.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 4.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 5.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 6.

What If …? ganha um novo episódio todas as quartas-feiras no Disney +.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme