qui, 14 novembro 2024

Cavaleiro da Lua | Confira 10 easter-eggs e referências que você perdeu na estreia da série

Publicidade

Nós do Estação Nerd separamos todas as referências e easter eggs que você pode ter perdido na estreia da série Cavaleiro da Lua. Aqui você encontra a crítica (sem spoilers) dos dois primeiros episódios da produção. Confira: 

01. Música de Abertura

A música tocada na cena de abertura é “Every Grain of Sand” de Bob Dylan. Essa canção faz alusão à fé e à espiritualidade, então faz todo o sentido que ela toque na apresentação de Arthur Harrow (Ethan Hawke), que é o líder de um misterioso culto.

02. Quem é o vilão?

O vilão da trama é o líder do culto vivido por Ethan Hawke, Arthur Harrow. Na cena de abertura vemos ele encher seus sapatos com vidro antes de calçá-los. Essa sequência introdutória é uma referência ao Dr. Harrow, personagem introduzido em 1985 em Moon Knight #2. O vilão era um especialista científico em “teoria da dor” e que matava mulheres idosas em pequenos vilarejos nos Alpes.

Publicidade

03. Ele morreu e não sabe

Na cena do museu Steven conversa com uma garota e menciona como os egípcios acreditavam em um tipo de julgamento no submundo. A garota pergunta a Steven se ele se incomodava por ele não ter passado no teste. Sinistro né? Mas esse é outros detalhes indicam que ele morreu e foi revivido.

04. Ennead

Marvel Comics/ Divulgação

O Cavaleiro da Lua apresenta algumas referências à Ennead, um “supergrupo” de deuses egípcios. O conceito em si existe na mitologia egípcia e a Marvel adaptou o conceito em Marvel Tales #96 de 1950. Esses deuses são de uma dimensão conhecida como Heliópolis Celestial e podem via para a Terra através de um portal. Pelo jeito eles vão ser importantes para a trama e podem aparecer na série.

05. Te conheço de algum lugar

A chefe de Steven tem o nome de uma personagem dos quadrinhos, Donna Kraft. Ela apareceu em Mark Spector: Moon Knight Issue # 39 de 1992. Nos quadrinhos Donna era uma publicitária que trabalhava para Marc na SpectorCorp, uma empresa que financiava as operações do Cavaleiro da Lua.

06. Dois lados de um mesmo homem

Oscar Isaac as Steven Grant in Marvel Studios’ MOON KNIGHT, exclusively on Disney+. Photo by Csaba Aknay. ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

O Cavaleiro da Lua usa os espelhos ao seu favor para aludir ao transtorno dissociativo de identidade de Marc e Steven. No primeiro episódio vemos que as imagens espelhadas são usadas para mostrar as duas personalidades de Marc. As imagens espelhadas mostram que existem “dois lados” na vida do protagonista.

07. Duchamp

Quando Steven está mexendo no telefone de Marc, você pode ver uma tonelada de ligações perdidas de Layla (May Calamawy) e uma de “Duchamp”. Nos quadrinhos, Jean-Paul Duchamp é um soldado francês que faz amizade com Marc, e os dois se tornam inseparáveis. Duchamp também está na missão no Egito que acabou matando Marc.

08. Khonshu

Marvel Studios/ Divulgação

Khonshu é o “Deus da Lua” egípcio, e nos quadrinhos ele ressuscita Marc depois que ele morre. Marc se torna seu “avatar” na Terra enquanto o Cavaleiro da Lua protege as pessoas da noite. Sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel aconteceu em Moon Knight Issue # 1 em 1980.

Publicidade

09. Avatar

Foto: 20th Century Studios / Divulgação

Quando Arthur diz a Steven que Ammit foi traído pelos seus “avatares”, Steven faz uma piada sobre ser o Avatar de James Cameron de 2009 ou o anime. 

10. Hieróglifos

Marvel Studios/ Divulgação

Quando Steven fica cara a cara com Marc, você pode ver hieróglifos nas paredes do banheiro. O que está sobre o ombro de Steven parece se assemelhar a Khonshu.

Confira aqui os easter eggs e referências de outras séries da Marvel como WandaVisionFalcão e o Soldado InvernalLokiWhat If…? e Gavião Arqueiro.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Gladiador 2

Ridley Scott (Todo Dinheiro do Mundo) está de volta...

Crítica | Arca de Noé

Nada como uma animação brasileira nova, não é? Partindo...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]