sex, 20 maio 2022

Cavaleiro da Lua | Confira 10 easter-eggs e referências que você perdeu no quarto episódio da série

Publicidade

Cavaleiro da Lua apresentou seu episódio mais peculiar até o momento e segue dando, discretamente, algumas pistas do futuro da série e referências aos quadrinhos da Marvel e do MCU. Nós do Estação Nerd separamos todas as referências e easter eggs que você pode ter perdido no terceiro episódio da série Cavaleiro da Lua. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Quem são os Deuses Presos em Cavaleiro Da Lua?

Disney+/ Divulgação

O episódio 4 de Cavaleiro da Lua começa mostrando o destino Khonshu. Na cena, vemos uma parede cheia de estátuas de deuses egípcios presos. A série não revela quem são as divindades, mas podemos pensar em alguns nomes: Anubis não estava presente na cena da reunião de divindades. Outra possibilidade é que Rama-Tut, a variante Kang que tem origem egípcia e pode estar preso com os demais deuses. Por fim, outro que também pode estar naquela prisão é Bes, personagem que tem papel importante nos quadrinhos da Marvel.

02. Bode viajante

Publicidade

Steven Grant viu um bode no episódio dois da série, na cena na qual vemos Arthur Harrow numa vila. O mesmo bode aparece em um desfiladeiro. Essa é apenas uma piada ou um aviso da chegada do deus egípcio, Khnum?

03. Direto dos quadrinhos

Marc menciona que ele devia ter morrido na mesma noite em que o pai de Layla foi assassinado, mas ele não morreu. Esta é uma referência direta aos quadrinhos do Cavaleiro da Lua. Nos quadrinhos, Marc é baleado na mesma noite que o pai de Layla, mas Khonshu o salva e ele se torna o Cavaleiro da Lua.

04. Sacerdotes Heka

Marvel/ Disney+/ Divulgação

Steven e Layla são atacados por um sacerdote Heka. Para quem não sabe, Heka é o deus egípcio da magia. A criatura que aparece é um dos seus seguidores. Nos quadrinhos existe um personagem chamado Heka-Nut que aparece em Mystic Arcana Magic # 1. O visual dele é muito parecido com o visto no episódio quatro da série.

05. Thor, Zeus e Kang?

Steven Grant encontra o túmulo de Ammit, mas fica surpreso ao descobrir que Alexandre, o Grande, foi seu avatar. No cânone da Marvel Alexandre, o Grande, tem papel importante. Nos quadrinhos ele é apresentado como um ser sem humildade alguma e que se proclama o filho de Zeus. O deus grego será vivido por Russell Crowe em Thor: Amor e Trovão. Por fim, é necessário falar que a mitologia sobre Alexandre, inspirou a criação de Kang, o Conquistador, nos quadrinhos. Nos quadrinhos da Marvel, Kang se baseia no governante para conquistar mundos.

06. Hospital Psiquiátrico

A cena que se passa na ala psiquiátrica é instigante, mas ela é inspirada na série de quadrinhos do herói, criada por de Jeff Lemire em 2016. Nela Marc acorda em uma ala psiquiátrica, apenas para descobrir que seu tempo lutando contra o crime como Cavaleiro da Lua em Nova York foi criação de sua mente perturbada.

07. Todos os personagens vistos na série voltam

Disney+/ Divulgação

Podemos ver na cena do hospital: Donna, a supervisora ​​de Steven no museu, agora é uma paciente. Crawley, a estátua humana, aparece chamando os números do bingo. Bobbi e Billy, os capangas de Harrow, são enfermeiros no hospital. Bek, capanga visto no episódio três, é outro enfermeiro. Layla é outra paciente da unidade e Arthur Harrow é o psiquiatra de Marc. Para quem não notou Gus, o Peixinho Dourado também aparece na cena.

08. B22

Publicidade

O primeiro número de bingo chamado é “B22”. Isso pode ser um breve aceno à Moon Knight Issue #22, de 1982, no qual vemos Steven Grant, Marc Spector e Jake Lockley em ação. Isso é algo que deve acontecer em breve na série.

09. Escaravelho Escarlate

Disney+/ Divulgação

Quando Layla se aproxima de Marc ela pergunta: “Eu assustei você?“, nesse frame observe o escaravelho vermelho pintado em seu dedo. Este é um aceno ao vilão Escaravelho Escarlate. O personagem é entidade mística semi-divina, que pretende destruir a humanidade.

09. Caricatura

Ainda nessa cena, podemos ver um paciente da ala psiquiátrica, desenhando um pássaro, que parece ter o mesmo desenho de cabeça/bico que Khonshu. Uma caricatura bacana.

10. Cena Final

Disney+/ Divulgação

A cena final, apresenta de surpresa a deusa egípcia Taweret. Sua chegada foi sugerida nas primeiras cenas do episódio 1 de Cavaleiro da Lua. Na cena Donna pede a Steven para passar uma caixa de brinquedos com hipopótamos. O herói a corrigi dizendo que não são hipopótamos é sim a deusa Taweret. A deusa apresentada é a protetora de mulheres e crianças da mitologia egípcia.

Achou algum easter egg que a gente não viu? Conta pra gente. Abaixo estão todos os easter eggs dos demais episódios.

Confira os easter eggs do 1º episódio da série Cavaleiro da Lua.

Publicidade

Confira os easter eggs do 2º episódio da série Cavaleiro da Lua.

Confira aqui os easter eggs e referências de outras séries da Marvel como WandaVisionFalcão e o Soldado InvernalLokiWhat If…? e Gavião Arqueiro.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário