What If…? | Confira 30 easter eggs e referências que você perdeu no último episódio da série

Veja nossos últimos stories

O nono episódio de What If…? é um passeio excêntrico e cativante por caminhos alternativos que o MCU poderia ter seguido. Confira a nossa crítica completa e sem spoilers AQUI. Nós do Estação Nerd separamos todos os detalhes que você perdeu na sétima aventura da série animada. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Capitão América: Soldado Invernal

Marvel Studios/ Divulgação

O episódio começa mostrando Peggy Carter indo para o The Lemurian Star para resgatar o navio depois de que ele foi atacado por piratas, liderados por Batroc. A Viúva Negra está com ela, junto com Rumlow e a equipe STRIKE. Se você não lembra é assim que começa Capitão América: O Soldado Invernal.

02. Natasha, cupido Marvel

Natasha está tentando ajudar Capitã Carter a encontrar um par. Ela sugere Bernard da contabilidade. Para quem não lembra, Bernard é o nome do personagem de Jeffrey Wright (dublador do Vigia em What If…?), em Westworld. 

03. Mais referências a Capitão América: Soldado Invernal

Peggy imita o salto de Steve do avião, e Batroc desafia a Capitã Carter a lutar sem seu escudo. Essa é a mesma tática que o vilão usa ao enfrentar o Capitão América no MCU.

04. Referência a Ultron do MCU

O Vigia chama Peggy de “soldado perdido no tempo”. Esse é o mesmo modo como Ultron, no segundo filme dos Vingadores, se refere a Steve Rogers.

05. Trajes idênticos

Marvel Studios/ Divulgação
- Advertisement -

No primeiro episódio de Capitã Carter seu traje era azul, vermelho e branco, com a bandeira da Grã-Bretanha estampada no peito. Neste episódio, vemos ela está vestindo um uniforme que lembra o uniforme de Chris Evans usou em Capitão América: O Soldado Invernal.

06. Nave dos Guardiões Das Galáxias

Marvel Studios/ Divulgação

O nono episódio retorna para o final do episódio dois e mostra que Ego está absorvendo Peter Quill, assim como ele faZ em Guardiões das Galáxias Vol.2. Mas o easter egg da cena é outro. Uma das naves que aparece na cena é muito parecida com a Milano, nave de Peter Quill no MCU.

07. Massa Azul

Quando Ego ataca Quill, podemos ver as sementes que ele espalhou pela galáxia brotando e destruindo a cidade. Isso é o mesmo que acontece no MCU.

08. “Armadura ao redor da galáxia”

Marvel Studios/ Divulgação

Tony Stark aparece usando a Hulkbuster junto com Gamora. Na cena, Tony diz: “Quero colocar uma armadura ao redor da Galáxia” . Esse é um discurso parecido com o que é, feito constantemente pelo herói no MCU.

09. Gamora

Gamora está em Nidavellir, esse é o mesmo local que Thor viajou com Rocket e Groot em Guerra Infinita para criar uma nova arma. A variante de Gamora que é escolhida pelo Vigia é uma versão diferente da vista no MCU. Aqui Gamora está usando a armadura dourada de Thanos e empunha sua lâmina dupla. O Vigia se refere a ela como “destruidora de Thanos“, o que indica que ela matou o vilão e herdou o seu traje.

10. Episódio Perdido

Notou que de todos os personagens a única que não foi apresentada foi Gamora? Isso se deve ao fato dela pertencer a um episódio planejado, que foi misteriosamente descartado. Ele se chamaria “E se …? Homem de Ferro tivesse pousado em Sakaar”. Este episódio, explicaria como Homem de Ferro e Gamora se tornaram amigos.

11. Homem de Ferro 2

Quando o Vigia vai recrutar a versão de Thor vista no episódio sete de What If …?, ele está lutando contra vários robôs enviados por Ultron. A cena lembra a batalha que acontece na feira que é vista em Homem de Ferro 2.

12. “Eu tenho um encontro.”

Marvel Studios/ Divulgação

Uma das coisas que Thor diz aos robôs de Ultron é: “Eu tenho um encontro.” Essa frase é um aceno breve aceno para uma frase dita por Steve Rogers quando ele percebe que foi acordado décadas no futuro, na cena pós-crédito de O Primeiro Vingador. 

13. Shuri

Marvel Studios/ Divulgação

Em Wakanda, Shuri e Pepper estão indo enfrentar Killmonger. No entanto, O Vigia recruta o vilão para sua equipe. Na cena vemos as famosas luvas de vibranium. Essas armas são a marca registrada de Shuri em filmes como Pantera Negra e Ultimato.

14. Grito de Thor: Ragnarok

Thor e levado pelo Vigia e grita loucamente antes de perceber que está em um pub cercado por outros personagens. Em Thor: Ragnarok, acontece o mesmo.

15. O Bar

O vigia reúne seus heróis em um ambiente de bar familiar. Peggy reconhece o local, e o Dr. Strange revela que montou o lugar baseado na sua ficha. O local ainda é um aceno para o final de Agents of SHIELD, onde o grupo de agentes se reúne, virtualmente, em um bar.

16. Doutor Estranho, Cerveja e Thor

Doutor Estranho, recebe um pedido peculiar de Thor: Conseguir uma cerveja para ele. Este é aceno para Thor: Ragnarok, no vídeo acima o heróis prepararia refis ilimitados de cerveja para Thor no Sanctum Sanctorum.

17. Guardiões do Multiverso

Marvel Studios/ Divulgação

Essa equipe escolhida pelo Vigia, são chamados de Os Guardiões do Multiverso. Não há Guardiões do Multiverso nos quadrinhos, a coisa mais próxima disso é um grupo conhecidos como Os Exilados. A equipe, geralmente, consiste em membros X-Men, mas também possui personagens de diferentes universos ou realidades. A série mais recente de Os Exilados apresentou uma versão de Peggy Carter, que se tornou a Capitã América. Coincidência?

18. Wong e sua explicação sobre as Jóias do Infinito

O Dr. Estranho é responsável por explicar a situação de Ultron e contar aos heróis sobre o poder ilimitado das Jóias do Infinito quando reunidas. A explicação que ele dá é idêntica à de Wong em Guerra Infinita, incluindo a frase “cada um controla um aspecto essencial da existência “.

19. Feitiço de Proteção

Dr. Estranho dá a todos os heróis um feitiço de proteção. Isso se parece muito, com o feitiço que Wong deu a Strange no passado.  

20. Feitiço de duplicação do Doutor Estranho

Marvel Studios/ Divulgação

Na luta contra Thanos em Guerra Infinita, o Doutor Estranho usou um feitiço de duplicação para gerar dezenas de clones. Neste episódio O herói emprega a mesma técnica, só que agora ele replica o Mjolnir de Thor.

21. Capitã Carter é digna?

Marvel Studios/ Divulgação

Não dá para confirmar. Quando a Capitã Carter caí, ela agarra a alça do Mjolnir enquanto ele voa pelo ar. Como os dois estão em movimento, é impossível dizer se ela é digna. Mas a cena é um discreto aceno para o icônico a cena de Ultimato, onde o Capitão América usa o Mjolnir contra Thanos.

22. ZUMBIS!

Marvel Studios/ Divulgação

Para atrasar Ultron, Dr. Estranho joga os Zumbis vistos no episódio cinco de What If…? em cima do vilão. Destaque para os que aparecem brevemente: Capitão América, Falcão e Gavião Arqueiro.

23. Feiticeira Escalate Zumbi

Marvel Studios/ Divulgação

A presença da versão Zumbi da Feiticeira Escarlate contra Ultron, lembra muito a cena de luta entre a heroína e Thanos.

24. Ivan e Alexei

Os Guardiões do Multiverso encontram a Viúva Negra vista no episódio oito. Para provar sua amizade a Capitã Carter cita os nomes de “Ivan” e “Alexei “. Ivan, pai biológico de Natasha, foi mencionado pela primeira em Ultimato, quando o Caveira Vermelha se refere a ela como “filha de Ivan“. Alexei é citado como padastro de Natasha. O personagem foi visto no filme solo da Viúva Negra.

25. Truque visto em Guerra Infinita

Já perto do fim, vemos uma cena na qual os heróis seguram Ultron usando as correntes místicas de Doctor Strange, enquanto o equipamento de Gamora tenta remover as jóias de Ultron. Essa é uma cena semelhante a vista em Guerra Infinita, onde o Homem-Aranha, Doutor Estranho, Gamora, Drax e Mantis tentam segurar Thanos enquanto o Homem de Ferro arranca a Manopla de sua mão.

26. Vingadores

Marvel Studios/ Divulgação

A câmera gira em torno de cada Guardião do Multiverso em formação circular, assim como acontece no primeiro filme live-action dos Vingadores em 2012.

27. Tema Musical de Pantera Negra

Killmonger trai seus companheiros Guardiões do Multiverso e se apodera das Joias do Infinito. Quando o vilão revela sua nova forma inspirada em Ultron, ao fundo podemos ouvir o tema Killmonger em Pantera Negra.

28. Arnim Zola

Marvel Studios/ Divulgação

Arnim Zola é inserido no corpo de Ultron e destrói o vilão, porém Zola toma controle do corpo de visão e o que temos é uma homenagem ao visual dele nos quadrinhos, onde ele possui um corpo artificial. 

29. Final feliz?

A Capitã Carter pergunta ao Vigia se é possível voltar ao seu tempo original, implorando: “Será que não mereço meu final feliz? “ A cena é uma referência a Steve Rogers, que enfrentou o mesmo dilema após derrotar Thanos.

30. Cena pós-crédito

A cena pós-créditos do nono episódio mostra Peggy Carter encontrando a armadura de Steve Rogers e a Viúva Negra confirma que há uma pessoa lá dentro, dando a Peggy esperança de se reunir com seu amado. Mas vamos pensar: e se o Steve foi capturado pela Hydra? Peggy Carter tomou o lugar de Steve Rogers, Steve Rogers tomou o lugar de Bucky Barnes, e nesse universo podemos ter amante contra amante, ao invés de amigo contra amigo.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 1.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 2.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 3.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 4.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 5.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 6.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 7.

Confira os easter eggs e referências do Episódio 8.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme Peçanha Contra o Animal – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o trailer animado do filme What If…? – Confira o ranking dos episódios